Capital

Com mais de 800 raios, temporal deixou 39 bairros sem energia elétrica

Ao todo, choveu 10,4 milímetros, segundo dados do Inmet

Na Ernesto Geisel, árvore caiu em carro e bloqueou parte da rua. (Foto: Kísie Ainoã) Na Ernesto Geisel, árvore caiu em carro e bloqueou parte da rua. (Foto: Kísie Ainoã)

Foram 826 raios registrados e ventos que passaram dos 80 quilômetros por hora. Embora tenha tido duração rápida, temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (14) provocou estragos e deixou 39 bairros sem energia elétrica.

Ao todo, choveu 10,4 milímetros, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com queda de 18 graus na temperatura. De 38°C, rapidamente os termômetros passaram a registrar 20°C.

A Energisa informou que, além do Centro da cidade, os bairros mais afetados foram o Coronel Antonino, Maria Aparecida Pedrossian, Jardim TV Morena, Caiçara, Tiradentes, Vila Popular, Taveirópolis, Jardim Leblon, Vila Nasser, Guanady, Universitária, Aero Rancho, Jardim Batistão, Vila Sobrinho, Jardim São Conrado, Vila Margarida, Jardim Tijuca, Monte Castelo, Santo Amaro, Pioneiros, Moreninha, Jardim Autonomista, Piratininga, Nova Lima, Jardim Panamá, Jardim Centro-Oeste, Parque do Lageado, Taquarussu, Itanhangá Parque, Vila Albuquerque, Jardim Caiobá, Jardim Seminário, Santa Fé, Rita Vieira, Parati, Vila Popular, Amambai e Santo Antônio.

A concessionária acionou o plano de contingência e mais que dobrou o número de equipes em campo para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, já que as ocorrências aumentaram em 300%”, informou.

Além da falta de energia, o Corpo de Bombeiros informou que até às 18 horas foram atendidas 30 ocorrências de quedas de árvore, sendo que nove interditaram ruas da cidade. Várias dessas quedas danificaram muros, telhados, portão e fiação elétrica.

Na Avenida Três Barras, veículo Fox ficou danificado ao ser atingido por uma árvore, que também derrubou fiação elétrica. Já na Avenida Ernesto Geisel, Gol que estava parado na via ficou com a parte dianteira destruída após ser atingido por galhos de uma árvores de grande porte.

Os bombeiros informaram ainda que dois postes de energia elétrica ficaram em risco de queda no Bairro São Conrada, e placa de outdoor caiu no Avenida Cônsul Assaf Trad.  No Bairro Santa Emília, queda de árvore na Rua Edema  Machado sobre fiação também provocou queda de energia e deixou moradores no escuro.

Comentários