CLIMA TEMPO

Frente fria traz chuva e derruba temperaturas no fim de semana

A terça-feira (29) será de baixa umidade e calor em Mato Grosso do Sul, porém o final de semana tem frio para Itaporã e região.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  emitiu um alerta informando que a umidade relativa do ar pode atingir 12% em Itaporã e outras 25 cidades do Estado. A boa notícia para os amantes do inverno, é que a partir de sexta-feira (1º) o tempo muda com a chegada de uma frente fria no Estado. Estão previstas chuvas e queda nas temperaturas.

De acordo com alerta emitido pelo Inmet, é alto o risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Isso porque o índice de umidade recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%. A recomendação do Instituto é para que bebam bastante líquido, evitem atividades físicas, exposição ao sol, usem hidratante na pele e umidifiquem os ambientes.

FRENTE FRIA

A partir de sexta-feira (1º) o processo de formação de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil provoca condições de tempo adversas nos três estados da região e avança pelo Sudeste e Centro-Oeste do país.
Em Mato Grosso do Sul haverá queda significativa das temperaturas a partir do sábado. O amanhecer do domingo (3) será de muito frio, e na segunda-feira (4) há possibilidade de geada.

Comentários