Clima

Frio retorna e temperatura pode chegar a 7°C em Mato Grosso do Sul no sábado

Temperatura volta a subir a partir de segunda-feira

O frio repentino em Mato Grosso do Sul devido à chegada de frente fria deu uma trégua de três dias, mas já retornou de forma gradativa nesta quarta-feira (14), conforme previsão meteorológica. A partir de hoje, as temperaturas vão cair e frio mais intenso na região sul do Estado será no sábado (16) que pode registrar mínima de 7°C. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (14), o tempo é mais ameno com tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva exceto o sul e sudoeste com tempo nublado a parcialmente nublado. A mínima será de 13 °C podendo declinar no início da noite. 

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão a frente fria nesta época traz massa de ar fria na região sul do país com previsão de geada. Em Mato Grosso do Sul, as temperaturas amenas serão concentradas nas cidades da região sul do Estado, como em Ponta Porã, Dourados e Amambai. 

Ainda segundo Abrahão, nas demais regiões de Mato Grosso do Sul as temperaturas são mais amenas e nas regiões norte e nordeste não há alteração no clima. “Mesmo com as temperaturas, a hipótese de geada é pequena e se ocorrer será na região sul. Com isso, já na semana que vem as temperaturas sobem novamente”, disse. 

Amanhã (15) a temperatura mínima será de 9°C no Estado com enfoque no sul. O tempo nublado terá pancadas de chuva no norte e centro-leste; nas demais áreas do estado tempo parcialmente nublado a claro. 

O sábado será o dia mais frio da semana com mínima de 7°C. Para o fim de semana, o tempo será claro com possibilidade de geada no sul e sudeste do estado. Nas demais áreas parcialmente nublado sem previsão de chuva.

A umidade relativa do ar vai ficar extremamente baixa nesses dias. Mesmo com o frio, especialistas recomendam a ingestão de bastante água já que a umidade no sábado pode chegar a 20%, enquanto o ideal é 60%. 

Conforme previsão meteorológica, a partir do dia 23 de maio o frio volta com mais intensidade em grande parte de Mato Grosso do Sul.

 

Comentários