Clima

Inmet alerta para chuvas intensas com risco de granizo em Dourados e mais 58 cidades de MS

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta com risco de chuvas intensas para quarta-feira (12) em Mato Grosso do Sul. Praticamente todo o estado, incluindo Dourados e mais 58 dos 79 municípios, pode ser atingido, conforme a previsão, até às 11 horas da manhã de quinta-feira.

Há possibilidade chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora, com risco de queda de granizo. Por outro lado, é baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Devem ser atingidos além de Dourados e da Capital, Vicentina, Três Lagoas, Terenos, Taquarussu, Tacuru, Sidrolândia, Sete Quedas, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Parto, Rio Verde de Mato Grosso do Su, Rio Negro, Rochedo, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Ponta Porã, Paranhos, Paraíso das Águas, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Naviraí, Mundo Novo, Maracaju, Laguna Carapã, Juti, Jateí, Jardim, Jaraguari, Japorã, Ivinhema, Itaquiraí, Itaporã, Inocência, Iguatemi, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Eldorado, Douradina, Dois Irmãos do Buriti, Deodápolis, Costa Rica, Coronel Sapucaia, Corguinho, Chapadão do Sul, Campo Grande, Camapuã, Caarapó, Brasilândia, Bela Vista, Batayporã, Bataguassu, Bandeirantes, Aral Moreira, Aquidauana.

Para esta quarta-feira em Dourados, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, o que pode resultar em 6 milímetros. A umidade relativa do ar fica entre 22% e 75% já a temperatura tem mínima prevista de 21 graus e máxima de 34 graus.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Comentários