CLIMA

Junho começa com previsão de chuva e tempo fechado na primeira semana

Junho tem previsão de chuva na primeira semana - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Junho tem previsão de chuva na primeira semana - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

A primeira semana de junho promete ser de chuva e tempo encoberto. De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, o índice pluviométrico médio mensal para este mês é de 69.3 milímetros no município, onde não chove desde 23 de maio.

Contudo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que esta segunda-feira (1) deve ter manhã parcialmente nublada a nublada com chuva, tarde nublada com pancadas de chuva e noite nublada com chuva isolada.  Os termômetros devem variar entre 16ºC e 24ºC.

Para terça-feira (2) é prevista temperatura entre 15ºC e 19ºC, em dia encoberto com chuvisco de manhã e encoberto de tarde e à noite. Encobertas também devem ser quarta-feira (3) e quinta-feira (4), com mínima de 15ºC e máxima de 25ºC, e a sexta-feira (5) tem previsão de tempo encoberto com pancadas de chuva, e termômetros de 13ºC a 23ºC.

O CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) prevê para hoje “variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde”, com mínima de 15ºC e máxima de 24ºC.

Para o decorrer da semana, indica pancadas de chuva na terça-feira, entre 12ºC e 19ºC, variação de nebulosidade na quarta-feira, de 8ºC a 23ºC, e tempo nublado de quinta-feira a sábado, com mínima de 13ºC e máxima de 25ºC na sexta-feira.

Comentários