CLIMA

Manhã mais gelada do inverno tem sensação térmica abaixo de zero em MS

Amambai teve geada e registrou a menor temperatura desta quinta-feira (2), com 3,1 graus

Encapotado logo cedo para trabalhar no frio de Campo Grande, que amanheceu com 9 graus (Foto: Kisie Ainoã) Encapotado logo cedo para trabalhar no frio de Campo Grande, que amanheceu com 9 graus (Foto: Kisie Ainoã)

A geada atingiu ao menos quatro cidades no sul de Mato Grosso do Sul na madrugada desta quinta-feira (2), conforme o meteorologista Natalio Abraão. É a manhã mais gelada do inverno, até agora, depois que a segunda frente fria da estação atravessou o Estado.

Caarapó e Iguatemi sentiram o frio muito mais intenso do que as temperaturas marcaram. Caarapó registrava 4,7°C por volta das 6h e Iguatemi, ainda mais gelada, marcava 4°C. Nos dois municípios a sensação foi de zero grau.

O meteorologista aponta que a geada atingiu Amambai, Caarapó, Iguatemi e Rio brilhante. Foi em Amambai, também, a menor temperatura registrada: 3,1°C, onde a sensação foi abaixo de zero, -1°C.

Em Rio brilhante, onde os termômetros marcaram 4,3 graus, a sensação térmica também foi de um grau negativo. Itaquiraí, na divisa com o Estado do Paraná, marcou 5,3°C com sensação de 2°C.

Fronteira – Na região de fronteira, Aral Moreira marcou 5,5°C, conforme os dados do meteorologista, e a sensação chegou a 2°C, mesma temperatura registrada em Sete Quedas. Ponta Porã amanheceu com 6,9°C e sensação de 3°C.

Campo Grande amanheceu por volta das 6h marcando 9,4°C, mas a sensação foi de 6°C e os ventos, de 25 km/h. Ainda no centro do Estado, Nova Alvorada do Sul marcou 5,5 graus com sensação de 2.

Dourados registrou 5,8°C com sensação térmica de 3°C. Ivinhema, com 5,4°C, teve sensação de 2°C, conforme Natalio. Juti marcou 5,8 graus e sensação térmica de 4°C.

Na região leste, Água Clara marcou a menor temperatura com 7,7°C. No sudoeste do Estado, Bonito registrou 8°C com sensação térmica de 5°C nesta quinta-feira. Coxim, na região norte, marcou 11,3°C, mas a sensação foi de 8°C. Corumbá registrou 17,2°C.

Comentários