Clima

Massa de ar seco deixa tempo firme na maioria das cidades por mais 1 dia

As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 33ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

A terça-feira 26 em Itaporã e Região amanheceu com céu encoberto por nuvens e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo claro a parcialmente nublado. Há possibilidade de pancadas de chuva rápidas e trovoadas isoladas apenas para algumas regiões do sul e sudoeste. Névoa seca e baixa umidade relativa do ar no período da tarde nas demais áreas. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 33ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Uma massa de ar seco continuará a atuar sobre MS, deixando o tempo aberto com sol entrenuvens na maioria das regiões. Em Itaporã, dia claro a parcialmente nublado com temperatura máxima na casa dos 29ºC e umidade relativa do ar entre 77% e 30%. Em Vicentina, Jateí, Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 29ºC, em Selvíria e Paranaíba 31ºC, em Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Três Lagoas, em Pedro Gomes, Corumbá, Miranda, Porto Murtinho 33ºC.

Para amanhã (27) e quinta-feira (28), as condições seguem similares com chuvas isoladas na faixa sul e maior variação de nebulosidade nas demais áreas. As temperaturas permanecem estáveis. Na Sexta-feira (29), a convergência sobre o sul do MS diminui, bem como a nebulosidade em todo Estado. As temperaturas mínimas sofrem discreto declínio em relação ao dia anterior.

Comentários