Mato Grosso do Sul

MS tem alerta de temporal e nova onda de calor com máxima de 41 graus

Alerta amarelo e alaranja indicam previsão de tempestade e onda de calor no Estado (reprodução / Inmet) Alerta amarelo e alaranja indicam previsão de tempestade e onda de calor no Estado (reprodução / Inmet)

Meio Ambiente

Ontem, duas cidades de MS entraram na lista dos 20 municípios mais quentes do País, de acordo com o Inmet

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para Mato Grosso do Sul. Um é de tempestade para todo o Estado e, o outro, de nova onda de calor para 10 municípios.

O aviso de onda de calor vai até às 9h37 de amanhã (dia 25)com temperaturas na casa dos 41 graus em algumas cidades da região sul. O calorão pode trazer risco à saúde.

Já o alerta de tempestade vale para todos os 79 municípios com chuva de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos (de 40 a 60 km/h) com queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

As cidades que estão sob alerta de onda de calor são: Amambai (38 graus), Aral Moreira (35 graus), Coronel Sapucaia (35 graus), Eldorado (41 graus), Iguatemi (39 graus), Itaquiraí (38 graus), Japorã (39 graus), Mundo Novo (40 graus), Paranhos (36 graus) e Sete Quedas (36 graus).

Ontem, duas cidades de MS entraram na lista dos 20 municípios mais quentes do País, de acordo com o Inmet. Jardim ficou na 15º posição com 39 graus e Laguna Carapã na 18º com 38.9 graus. A primeira colocação ficou com o município de São Luiz Gonzaga com 42.2 graus.

Comentários