CLIMA

Previsão aponta chuva e queda de temperatura com mínima de 7ºC no fim de semana

Previsão climática aponta temperatura mínima entre 7ºC e 13ºC no fim de semana - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Previsão climática aponta temperatura mínima entre 7ºC e 13ºC no fim de semana - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Chuva e queda de temperatura. Essa é a previsão para os próximos dias em Dourados, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). A mínima pode variar entre 7ºC e 13ºC no fim de semana.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, apesar do índice pluviométrico médio de 69.3 milímetros no município em junho, neste mês o volume acumulado ainda está em 24.7 milímetros e não ocorrem chuvas expressivas desde o dia 6. Na data anterior, 5, choveu 3.5 milímetros.

Conforme o CPTEC/INPE, isso começa a mudar na quinta-feira (25), com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. No entanto, a temperatura prevista ainda varia entre 18ºC e 30ºC e só começa a cair na sexta-feira (26), com chuvas periódicas e termômetros de 14ºC a 22ºC. O sábado (27) também deve ter chuvas isoladas, de 10ºC a 21ºC.

No domingo (28) deve haver predomínio de Sol, mas a mínima prevista é de 7ºC, com máxima de 23ºC. Com previsão de tempo nublado, a segunda-feira (29) deve ficar entre 13ºC e 23ºC.

Já o Inmet não aponta queda tão acentuada de temperatura, mas indica que as máximas só devem chegar aos 30ºC até quinta-feira, com tempo encoberto e mínima de 21ºC. A sexta-feira deve ser encoberta com chuvisco e termômetros de 15ºC a 22ºC, o sábado encoberto, de 13ºC a 19ºC, e o domingo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas, entre 18ºC e 24ºC.  

Comentários