Clima

Primeira frente fria do inverno chega esta semana e deve derrubar temperaturas em MS

Região sul do Estado pode registrar mínima de 9ºC no próximo fim de semana, indica Inmet

Os primeiros dias do inverno deste ano começaram quentes em Mato Grosso do Sul. Mas este cenário deve mudar com a chegada de frente fria na quinta-feira (25), indica previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A meteorologia prevê que o começo da semana terá temperaturas elevadas, com máximas atingindo 34º em Porto Murtinho, por exemplo.

Entretanto, o inverno começa a dar as caras na quinta-feira, com a chegada da primeira frente fria da estação, que promete fazer as temperaturas despencarem, principalmente no sul de Mato Grosso do Sul.

A previsão indica que no primeiro dia, a massa de ar fria influenciará o tempo apenas na região sul, onde as mínimas podem chegar a 14ºC em Sete Quedas, por exemplo.

Já em Campo Grande, a mudança no tempo começa na sexta-feira (26), podendo causar pancadas de chuva com trovoadas e temperatura mínima de 16ºC. No sábado (27), os termômetros devem variar entre 15ºC e 20ºC.

Na região sul, a intensidade da frente fria será maior. Sete Quedas, por exemplo, pode registra mínima de 9ºC no sábado.

Toda a região centro-sul de MS terá declínio acentuado nas temperaturas, incluindo Corumbá e Três Lagoas. Apenas as cidades da região norte que não terão muito mais do que temperaturas máximas mais amenas como Sonora e Pedro Gomes.

Comentários