Clima

Sensação térmica fica próxima de 39°C e previsão é de mais calor

Dourados tem previsão de temperaturas supurando 30°C e pancadas de chuva no domingo (19) - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo Dourados tem previsão de temperaturas supurando 30°C e pancadas de chuva no domingo (19) - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Apesar das pancadas de chuvas que passaram pela cidade entre segunda (13) e quinta-feira (16), o calor tem se mantido em Dourados.

Na quarta-feira (15) e quinta-feira (16) a sensação térmica máxima registrada pelo Guia Clima chegou a passar dos 38°C. 

Ontem os níveis de sensação térmica atingiram exatamente 38.8°C às 13h45, enquanto a temperatura máxima real chegou a 34.2°C às 13h39, além de chuva de 3.3 milímetros ocorridas durante 12 minutos. 

Assim, os dados do Guia Clima revelam que a sensação térmica, entendida como uma temperatura aparente, ou seja, a maneira que nossos sentidos percebem a temperatura, superou a temperatura real. 

Nesta sexta-feira (17), às 7h, os termômetros da ferramenta da Embrapa Agropecuária Oeste já registravam sensação térmica máxima de 31.4°C em Dourados. 

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje indica temperatura mínima de 24°C e máxima de 34°C. 

Para sábado (18) são esperadas temperaturas variando entre 23°C e 32°C. 

O domingo (19) promete ser de chuva em Dourados com pancadas isoladas previstas pelo Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). 
 

Comentários