Clima

Sol predomina e previsão é de calor de até 42ºC nesta quarta em MS

Céu com nuvens na manhã desta quarta-feira em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami) Céu com nuvens na manhã desta quarta-feira em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Meio Ambiente

Dia deve ser quente em todo o Estado, de acordo com a meteorologia

A quarta-feira promete ser de quente em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) projeta temperatura de até 42ºC ao longo do dia.

Campo Grande tem céu com algumas nuvens, 25ºC e ventos de 5 km por hora nesta manhã. Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva isolada e a temperatura pode atingir os 35ºC.

Nova Andradina é o município com máxima de 42ºC nesta quarta-feira. Os termômetros podem chegar aos 41ºC em Porto Murtinho e aos 39ºC em Dourados, Eldorado, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Maracaju e Nova Alvorada do Sul.

Bonito, Jardim, Ponta Porã, Naviraí, Sidrolândia e Água Clara têm máxima e 38ºC hoje. Três Lagoas tem máxima prevista de 36ºC e Coxim de 31ºC.

Terminam no fim desta manhã dois alertas de chuva intensa em Mato Grosso do Sul. O primeiro deles, com aviso de ventania de até 100 km por hora, é válido para Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde e Sonora.

O segundo alerta, para ventos de até 60 km por hora, é para Aquidauana, Bodoquena, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Figueirão, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Negro e São Gabriel do Oeste.

Comentários