CAPITAL

De professor a médico, prefeitura de Campo Grande nomeia 416 aprovados em concursos públicos

Novos funcionários são oriundos de três processos seletivos diferentes

Município ganhou 416 novos funcionários para atuação em diversas frentes (Foto: Marcos Maluf/Arquivo) Município ganhou 416 novos funcionários para atuação em diversas frentes (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande nomeou 416 aprovados em concursos públicos para seus quadros permanentes de funcionários. Os novos funcionários públicos vão desde professores a médicos.

Os atos foram publicados na edição desta quinta-feira (28) do Diogrande (Diário Oficial do Município). Foram nomeados aprovados em concursos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da prefeitura, de 2016; e também da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realizado no ano passado.

Segundo publicado, foram nomeados 346 professores, a maior parte para os anos iniciais do Ensino Fundamental (175).

No mês passado, a 4ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou recurso da prefeitura de Campo Grande e manteve impedimento de contratação de professores temporários para as escolas municipais.

A decisão decorre de ação impetrada pelo MPMS (Ministério Público Estadual) referente a contratações realizadas em 2016 e, cuja decisão de primeiro grau, no ano seguinte, impedia que docentes que não fossem concursados atuassem nas salas de aula.

Do concurso da prefeitura, de 2016, 36 novos funcionários públicos foram nomeados, dos quais 8 agentes fiscais e 6 administradores.

Outros 34 nomeados são oriundos do processo seletivo da Sesau, do ano passado, com destaque para 9 médicos em Clínica Geral e 8 enfermeiros.

Os atos obedecem à lei das eleições, que veta nomeações nos três meses que antecedem o pleito e até a posse dos eleitos, no caso de concursos públicos homologados até o início deste prazo.

Veja aqui as nomeações.

Comentários