Curiosidades

Renato Câmara atende denúncia de professora e cobra soluções na saúde em Dourados

Deputado apresentou solicitação pedindo melhorias no setor de oncologia da unidade de Dourados - Crédito: Wagner Guimarães/ALMS/Reprodução Deputado apresentou solicitação pedindo melhorias no setor de oncologia da unidade de Dourados - Crédito: Wagner Guimarães/ALMS/Reprodução

Durante a sessão plenária na manhã desta quinta-feira (24), deputados da bancada estadual de Dourados ressaltaram a crise na área da saúde na maior e mais populosa cidade do interior do Mato Grosso do Sul, onde o deputado Renato Câmara destacou problemas como a oferta de serviços em hospital particular, referência em todo Estado e que atende o funcionalismo público.

“Quem me denunciou isso foi uma professora que faz tratamento de câncer, que agendou às 9h e só foi atendida às 16h. Uma paciente já frágil, que precisa do atendimento rápido. Estamos vendo um colapso da saúde”, disse o deputado.

Renato Câmara destacou que a rede é uma referência na saúde e busca cada vez mais um atendimento de qualidade, porém, recentemente desligou várias instituições onde haviam prestadores de serviço em diversas áreas, como oncologia, por exemplo, e em Dourados assumiu o compromisso com atendimento do Serviço Único de Saúde (SUS), o que afetou o atendimento dos contratantes e a quantidade de serviços oferecidos.

“O atendimento da Cassems é excelente, profissionais capacitados e que realizam um atendimento impecável. Entretanto, existem problemas estruturais que precisam ser resolvidos com urgência, antes da ampliação de serviços é preciso investir na ampliação do espaço para atender a demanda”, afirma.

O parlamentar também encaminhou indicação ao Presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) solicitando que sejam tomadas as devidas providências para melhorar o atendimento do espaço de oncologia da unidade do hospital em Dourados.

A solicitação se deu após pedidos e denúncias recebidos pelo deputado sobre a redução dos serviços fornecidos, porém, com um grande aumento de demandas. O espaço da unidade não é suficiente para atender aos pacientes com o devido conforto e não permite distanciamento de segurança implicado pela atual pandemia.

Além disso, a unidade conta apenas com um banheiro feminino e um masculino para atender a oncologia e todos os pacientes das consultas eletivas no dia.

Renato Câmara ainda reforçou que a Assembleia Legislativa não vai se furtar ao debate para buscar alternativas para melhoria da situação. “Vamos ouvir o outro lado e assim achar um caminho que possa atender o anseio da população”, finalizou.

Comentários