Educação

Abertas inscrições para intercâmbio de estudantes do ensino médio nos EUA

Estudantes da rede estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Governo MS) Estudantes da rede estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Governo MS)

Educação e Tecnologia

Programa Jovens Embaixadores 2022 vai escolher alunos de escola pública com excelente desempenho

Estudantes do ensino médio de Mato Grosso do Sul podem se inscrever para tentar uma vaga em intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. O Programa Jovens Embaixadores 2022 vai escolher alunos de escola pública estadual com excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social.

As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro pelo site do programa, que é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores públicos e privados dos dois países. Clique aqui para ver o edital com as regras do programa e se inscrever.

O programa objetiva valorizar e promover a educação integral, o protagonismo juvenil e o fortalecimento da educação pública, além de oportunizar o crescimento por meio da integração dos jovens com diferentes culturas, desenvolver as habilidades e competências socioemocionais e demais aprendizagens previstas na BNCC (Base Nacional Curricular Comum).

O empreendedorismo e a mediação e intervenção sociocultural são exemplos de habilidades que o programa ajuda a desenvolver.

Interessados podem obter mais informações na Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional da SED (Secretaria de Estado de Educação) ou pelos telefones (67) 3318-2341 e (67) 3318-2372.

Comentários