POLÍTICA

Bolsonaro nomeia Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

Professor e pastor evangélico assume o cargo Foto: Reprodução/ Facebook Professor e pastor evangélico assume o cargo Foto: Reprodução/ Facebook

O professor e pastor evangélico Milton Ribeiro foi nomeado como novo ministro da Educação pelo presidente Jair Bolsonaro. O fato foi divulgado por Bolsonaro em página no Facebook. 

Na divulgação, consta um breve currículo de Monteiro. É apontado que ele é doutor em Educac?a?o pela USP (Universidade de São Paulo), mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia.

Bolsonaro cita ainda na rede social, que o escolhido e? membro da Comissa?o de E?tica da Preside?ncia da Repu?blica.Logo após o anúncio, a nomeação foi publicada em uma edição extra do "Diário Oficial da União".

O professor é o quarto ministro indicado pelo governo federal a pasta em um ano e meio mandato. Anterior a ele, ocuparam o cargo, Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli. Este último não chegou a tomar posse no cargo. Ele pediu exoneração, após polêmicas por dados falsos em seu currículo. 

De acordo com o G1, O novo ministro da Educação é militar da reserva do Exército e pastor da Igreja Presbiteriana de Santos-SP. 

Comentários