DOURADOS

Educadores decidem continuar greve com 34% do efetivo

Educadores vão manter greve na Reme - Crédito: Da Redação Educadores vão manter greve na Reme - Crédito: Da Redação

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (23), trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Dourados deliberaram pela continuação da greve com 34% do efetivo de cada unidade escolar do município, em atendimento à liminar do Tribunal de Justiça do Estado.

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) foi notificado sobre a liminar na quarta-feira (22) e a assembleia desta quinta (23) foi convocada com urgência para deliberação de toda a categoria sobre o cumprimento da medida judicial.

Nesta tarde, os educadores voltam aos seus postos de trabalho para organização do cumprimento da liminar, com escalas para que 66% dos servidores atendam, em período integral de cada turno letivo, a todos os alunos de escolas municipais e centros de educação infantil.

Às 15 horas desta quinta (23), a comissão de negociação do Simted se reúne com o governo municipal, esperando pela presença da prefeita e por propostas concretas para o magistério e para o administrativo educacional.

Comentários