EDUCAÇÃO

Escola do Sesi de Três Lagoas é classificada para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Natalia Yumi, Denis Nascimento e Natalia Sartorelli - Crédito: Divulgação Natalia Yumi, Denis Nascimento e Natalia Sartorelli - Crédito: Divulgação

É preciso gostar das Leis de Newton, medidas de tempo, espaço e temperatura e álgebra fundamental. Nem todo adolescente é fã das aulas de Física, mas o ensino das escolas do Sesi, cuja proposta é desmistificar as disciplinas de exatas e mostrar a aplicação prática dos conteúdos teóricos no dia a dia, fez com que duas alunas da unidade de Três Lagoas fossem classificadas para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física.

As xarás Natália Costa Sartorelli e Natália Yumi frequentam as aulas juntas, no 9ª ano A e, depois de muito estudo, participação em oficinas tecnológicas e aulas de robótica na Escola do Sesi, obtiveram uma boa pontuação na 1ª fase da olimpíada e, no próximo sábado (18/08), farão a prova da 2ª etapa.

“Quando recebi a notícia de que passei para a 2ª fase fiquei muito animada e honrada. Vou contar com o apoio da escola, minha família e amigos, me esforçar mais ainda e espero passar para a 3ª fase e trazer uma medalha para a escola”, diz Natália Yumi. “Fiquei muito feliz, farei o possível para conquistar uma vaga para a 3ª fase”, completa Nátália Sartorelli.

O professor de Física da dupla, Denis Welton da Silva Nascimento, comemorou o bom desempenho das alunas. “Ficamos muito felizes com o resultado das nossas alunas na OBF. Servem de modelo e estimulam outros alunos a participarem destas competições”, conclui.

Comentários