Educação

IFMS tem 334 vagas remanescentes em cursos técnicos e de idiomas

Fachada do Instituto Federal em Ponta Porã onde há vagas (Foto: Arquivo) Fachada do Instituto Federal em Ponta Porã onde há vagas (Foto: Arquivo)

Educação e Tecnologia

Candidatos devem procurar o campus onde há a oferta para manifestar interesse na vaga

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 334 vagas remanescentes para cursos técnicos e idiomas em dez cidades. As oportunidades não foram preenchidas nos processos seletivos e agora estão disponíveis para a comunidades.

As oportunidades são nas cidades de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Do total, 88 são para cursos técnicos integrados ao ensino médio, 81 para técnicos subsequentes, 111 para técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos e 54 para cursos de espanhol, Inglês e Libras.

Para ocupar uma das vagas o candidato deve atender aos requisitos previstos nos editais. No técnico integrado, por exemplo, é preciso ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula.

Já para o técnico subsequente o candidato deve ter ensino médio completo até a matrícula, para o integrado Proeja a idade mínima é de 18 anos e o estudante deve ter ensino fundamental completo ou prestes a terminar até a data da matrícula e para os cursos de idiomas é preciso ter o fundamental I – do 1º ao 5º ano.

No caso dos cursos de idiomas, os interessados devem procurar o campus do IFMS onde a vaga está sendo ofertada até a sexta-feira (25). Já para os cursos técnicos, o prazo termina dia 4 de março. A documentação para realizar a matrícula deve ser consultada no respectivo edital do processo seletivo.

Comentários