Educação

Por falta de manutenção, ônibus escolares estão parados em Dourados

Daqui a alguns dias, provavelmente, nenhum ônibus escolar estará circulando por falta de manutenção.

Já são oito ônibus parados por falta de manutenção - Foto: A. Frota Já são oito ônibus parados por falta de manutenção - Foto: A. Frota

Dos 15 ônibus que transportam alunos da rede municipal de ensino em Dourados, oito estão parados por falta de manutenção. O primeiro veículo, por não ter condições de uso, parou na última sexta-feira (26), os outros sete, logo depois. 

Porém, a situação deve ficar pior, já que, segundo informou o chefe do transporte à 94FM na manhã desta segunda-feira (29), como não está tendo manutenção, provavelmente, daqui a alguns dias, os outros sete vão ficar para parados. Ainda de acordo com ele, essa decisão é para não colocar em risco a vida dos alunos.

Conforme informado à 94FM, para que os ônibus passem pela revisão é preciso que a administração municipal autorize, porém, o sistema para liberar a manutenção não está funcionando. Por causa disso, não há previsão para que o serviço volte, porque, só depois que a prefeitura autorizar os reparos é que os veículos irão para a oficina. 

Além dos ônibus, trator e outros maquinários utilizados pela prefeitura estão sem manutenção porque o sistema não está funcionando. 

Comentários