EDUCAÇÃO

Reme de Itaporã realizou Primeira Formação Continuada em 2018

Participaram todos os professores de Ensino Fundamental e Infantil da Rede.

A Prefeitura Municipal através da Gerencia de Educação – GEDU realizou na última terça feira (10), no salão de eventos da Gerencia de Ação Social, a primeira Formação Continuada ano letivo 2018, para os professores da Rede Municipal de Ensino (REME).

O objetivo principal desse trabalho é contribuir para o enriquecimento da formação inicial e continuada de professores atuantes na Rede Municipal e, no processo de formação escolar dos alunos da educação básica. 

Em pauta o evento objetiva apresentação de estudos, compartilhando conhecimentos e experiências a fim de implementar o processo de construção do ensino, de forma a evidenciar o trabalho metodológico docente,

Participaram todos os professores de Ensino Fundamental e Infantil da Rede. 

Os Professores dos Centros de Educação infantil terão a Formação continuada na próxima semana. Somente professores do Pré I e Pré II participaram juntos com Ensino Fundamental.

Segundo a gerente de educação Denise Pacco, foram realizadas avaliações de língua portuguesa e matemática em todos os alunos dos primeiros, segundos e quintos anos da rede.

Nessa Formação, os professores tiveram acesso aos gráficos com os resultados das avaliações. A partir dos resultados, estão elaborando um plano de ação para trabalharem revendo conteúdos que estão deficientes nas avaliações.

Comentários