MATO GROSSO DO SUL

Reprise das aulas da rede estadual na TV começa às 13h nesta segunda

Hoje as aulas são exibidas pelo canal 11.2 e reprise ocorre à tarde e à noite. Amanhã aula de hoje é reprisada também no 11.3

No sistema EAD, televisão é ferramenta a mais e dois canais vão reprisar o conteúdo para os alunos (Foto: Divulgação/SED) No sistema EAD, televisão é ferramenta a mais e dois canais vão reprisar o conteúdo para os alunos (Foto: Divulgação/SED)

As aulas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul começaram a ser exibidas pela televisão nesta segunda-feira (25), desde às 7h. Mas para quem perdeu a hora de sair da cama e não conseguiu ver o primeiro tempo, não tem motivo para desespero. A reprise, ou seja, a repetição do conteúdo exibido, ocorre durante a tarde e durante a noite a partir de hoje.

A aula exibida no canal 11.2 termina por volta das 12h, mas por volta às 13h o conteúdo será exibido novamente. A reprise noturna é a partir das 19h.

Dois canais - Além disso, a partir de amanhã (26), também desde às 7h, o canal, 11.3 reprisa a aula do dia anterior. Ou seja, enquanto por exemplo na terça o canal 11.2 exibe aula nova durante a manhã, e reprise dessa aula à partir das 13h, o canal 11.3 exibe as aulas desta segunda-feira, também exibidas durante a manhã, tarde e noite.

Os dois canais são da Rede MS de Integração, uma ferramenta a mais para os alunos enquanto as aulas presenciais seguem suspensas pelo risco de contágio do novo coronavírus. Todos os dias, até no final de semana, o conteúdo novo passa no canal 11.2 a partir das 7h e, no mesmo horário, a repetição do conteúdo do dia anterior é exibido no canal 11.3.

Quais séries em quais horários - Cada tempo do período matutino foi destinado à uma modalidade de ensino. Conforme a SED (Secretaria Estadual de Educação), exatamente às 7h30 começam os conteúdos do ensino fundamental, depois de 30 minutos do conteúdo “Alô Educação” - com mensagens aos estudantes e professores - .

No meio da manhã, são exibidas as aulas da educação infantil e os três últimos tempos ficam para as séries do ensino médio. O horário exato é só o de início, às 7h30, , porque não dá para saber exatamente quanto tempo cada aula dura. A tarde, a mesma ordem: primeiro o fundamental, depois o infantil e por último o ensino médio e a mesma ordem continua durante a reprise noturna.

A mesma regra continua aos finais de semana e no sábado, por exemplo, será reprisada a aula de sexta-feira no canal 11.3, enquanto o canal 11.2 exibe uma programação específica para os professores, a exemplo de conteúdo para formação continuada e palestras, gravadas anteriormente.

Live para entender melhor – Nesta segunda-feira (25), a partir das 15h, a SED realiza uma live nas redes sociais do governo de Mato Grosso do Sul e o objetivo é responder os questionamentos da população, enviados pelas redes sociais.

A live terá a presença dos superintendentes Hélio Daher e Paulo Cezar Rodrigues, responsáveis pelos setores de Políticas Educacionais e de Tecnologia da SED, da professora Adriana Buytendorp, responsável pela Copesp (Coordenadoria de Educação Especial) e o professor Davi de Oliveira, coordenador do Copemep (Coordenação de Ensino Médio e Educação Profissional).

Comentários