Entretenimento

Com móveis antigos da bisavó, neta mostra como é fácil ter apê diferente

Cristaleira no canto era armário antigo de ferramentas do bisavô. (Foto: Arquivo Pessoal) Cristaleira no canto era armário antigo de ferramentas do bisavô. (Foto: Arquivo Pessoal)

Arquitetura

Simples, mas com detalhes rústicos e história pelos cantos, apartamento chama atenção de hóspedes

Uma pandemia, móveis incríveis da bisavó, pouca grana e muita vontade de dar uma repaginada no apê da Vila Ipiranga. Foi esse conjunto que fez Olga da Rosa, de 27 anos, a transformar outro cantinho especial depois do salão comercial que virou kitnet inspiradora.

O apartamento ela montou para morar primeiramente, mas tempos depois preferiu colocar o espaço no Airbnb e foi morar em outro lugar. No entanto, uma das prioridades de Olga, era garantir uma estadia simples igualmente aconchegante, onde a morada trouxesse desse boas-vindas com doses de afeto em diferentes detalhes.

Por isso, ao entrar no apartamento fica um pouco difícil não tirar um tempinho para observar a decoração e se inspirar com o estilo “faça você mesmo” presente ali.

A maioria das plantinhas foi Olga quem fez as mudas. Ela e uma amiga fizeram os macramês, alguns móveis foram encomendados, mas alguns deles – os mais charmosos – como a penteadeira e a cômoda eram de sua bisavó e chegaram como um presente.

Já o armário onde são guardados os pratos, um branco, era o armário de ferramentas do seu bisavô. Olga e a família o reformaram e fizeram uma cristaleira.

“O Imóvel foi organizado com um baixo custo e cheio de planejamento, mas com muito carinho e atenção aos detalhes para que meus hóspedes se sentissem em casa”, explica Olga.

Durante a pandemia ela aproveitou pintar o espaço de rosa e colocar papel de parede na sala. A onça na parede ela comprou em Bonito. Por receber muita gente de fora, a ideia era dar uma carinha de regionalidade com estilo.

“Gosto de sempre escrever frases inspiradoras do espelho do banheiro antes de entregar as chaves, às vezes recebia respostas de volta na parede da cozinha, ou na própria avaliação, tenho algumas muito carinhosas”, conta

Além de carinho recíproco, quem se hospeda ainda tem show extra no condomínio. “Lá no condomínio, desde que construíram morava e ainda mora um casal de araras numa palmeira que fica na área da piscina. Geralmente aparece muita arara lá no pôr do sol. Tem uma pracinha bem gracinha na frente onde dá pra ver elas voando”, finaliza.

Confira a galeria de imagens:

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Comentários