Entretenimento

Corrida de trilha no Morro do Ernesto, inscrição até domingo

De dificuldade moderada, a trilha do Morro do Ernesto tem vários desafios a serem superados (Foto: Janna Velazques/Campo Grande News/Arquivo) De dificuldade moderada, a trilha do Morro do Ernesto tem vários desafios a serem superados (Foto: Janna Velazques/Campo Grande News/Arquivo)

Lugares por Onde Ando

Participar de uma corrida de trilha e ainda curtir belas paisagens naturais em um lugar com uma vista de encher os olhos. Se é o que você estava esperando, vem aí a Trail Run Morro do Ernesto, corrida de trilha que vai abrir o calendário sul-mato-grossense dos esportes de aventura em 2022. A prova será disputada no dia 13 de fevereiro, mas o prazo de inscrição vai até o próximo domingo, 17.

“Falar do Morro do Ernesto é falar de um lugar bem próximo de Campo Grande, cercado de belas paisagens, cachoeiras e um visual extremamente belo, e com uma estrutura natural pronta para você fazer uma corrida de trilha muito tranquila, especialmente em uma prova como a Trail Run que oferecerá muita segurança aos participantes”, disse Carlos Porto, da equipe organizadora do evento.

O endereço do Morro do Ernesto é a fazenda Córrego Limpo, na região do Inferninho, saída para Rochedo, uma propriedade tem 960 hectares com cinco cachoeiras e um morro com vista para serra de Maracaju. Sem dúvida é um lugar que vale a pena conhecer, um destino privilegiado do turismo de aventura em Mato Grosso do Sul.

São apenas 20 km a partir de Campo Grande até o Morro do Ernesto. “Quem curte fazer trilha, bora se inscrever logo porque o prazo está terminando”, ressaltou Carlos Porto. Não são aceitas inscrições presenciais, apenas pela Internet no site oficial da Trail Run Morro do Ernesto.

A trilha é considerada de dificuldade moderada. O percurso é de 2,5 km entre subidas e descidas, mas se prepare porque a Trail Run terá percurso único de 13,3 km no masculino e feminino com largada às 7h da manhã. Quem já conhece o trajeto garante que o primeiro quilômetro é muito desafiador por conta de uma elevação de 100 metros, ou seja, do jeito que deve ser uma boa corrida de trilha.

“O percurso da prova será em meio a natureza com trechos íngremes, montanhas, trilhas, estradas de chão batido, pedras, rios, terrenos acidentados, costões e muitos obstáculos naturais”, diz o regulamento da prova. Ainda segundo o regulamento, será fundamental que os participantes sigam com atenção as orientações dos fiscais da prova e as placas sinalizadoras.

Comentários