Entretenimento

Mais lidas têm de zona que ferrou cliente a jacaré de “poucos amigos”

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Comportamento

Veja quais foram as reportagens mais lidas no Lado B em 2021 e se emocione novamente

O ano foi de amenidades que divertiram os leitores e histórias emocionantes de quem viu grandes amores partirem. Por isso, além de lembrar quais matérias bombaram de leitura, reforçamos o pedido de contribuições para que o próximo ano continue sendo de assuntos leves e tenhamos a chance de mostrar Campo Grande de um jeitinho que muitos desconhecem.

Lembre-se, o Lado B é um canal que vive de boas histórias, experiências que inspiram, debates sobre comportamentos que incomodam e “achadinhos” da periferia. Por isso, além de rever as mais lidas do ano, saiba que toda a sugestão de pauta é preciosa. Basta enviar via Facebook, email: ladob@news.com.br ou nosso canal Direto das Ruas (67) 99669-9563.

Para fechar 2021, fizemos uma lista das reportagens que geraram mais leitura, mês a mês. Clique nos títulos sublinhados para ler o texto completo.

Atleta corre de biquíni na Afonso Pena e bomba na internet 

O ano começou com a ousadia da atleta Janaina Braga, que deu show na Afonso Pena correndo só de biquíni. É claro que a cena deixou todo mundo que passava no local maluco e logo ganhou as redes sociais.

Mentora fitness e fisiculturista, Janaina meteu o louco mostrando a bunda malhada e ainda tirou proveito dos 15 minutinhos de fama naquela semana, se divertindo com seus mais de 10 mil seguidores, que surgiram em 24 horas e dando dicas diárias para quem busca uma rotina de vida mais saudável.

Na “operação noivado”, PM aborda namorada e surpreende com aliança

Em fevereiro, nenhuma outra matéria feita pelo Campo Grande News desbancou a história de amor da policial militar Janaina Aureliano Borges, de 32 anos, que resolveu criar uma “operação” para pedir sua namorada Aline Marengo em casamento.

A história rendeu milhares de compartilhamentos, curtidas e comentários. Maior parte dos comentários era de apoio, no entanto, a policial encarou a homofobia e até abertura de um procedimento que avaliou sua conduta. Felizmente, a investigação terminou com final feliz, ficha limpa e o desejo de casar em breve.

Em 19 dias, Bruno se despediu do filho e da mulher que tanto amava

A história emocionou muitos leitores e principalmente a imprensa campo-grandense, que viu o colega de profissão Bruno Arce se despedir de dois grandes amores em um intervalo de 19 dias. Ele disse adeus ao filho que deixou de viver ainda na barriga da mãe e depois à esposa, a também jornalista Jucyllene Castilho.

No dia da despedida, Bruno sentiu o amor que Jucy deixou pelo carinho recebido dos familiares, amigos e colegas de profissão. Depois, ele passou a escrever sobre os dois para aliviar a dor.

A ressurreição de uma mãe que viveu 2 tragédias e a morte dos filhos

A narrativa repleta de detalhes levou muitos leitores às lágrimas. Em abril, a terapeuta ocupacional e empresária Pâmella Felix decidiu falar pela primeira vez sobre a dor e a luta para voltar a viver após perder dois filhos dentro de um ano.

Por muito tempo, Pâmella foi uma mulher de lágrimas e dor. Acordava dia e noite na difícil missão de vencer o luto e seguir com a vida ao lado do marido e a filha mais velha, a pequena Manu, hoje com 5 anos de idade.

Amor à primeira vista fez Letícia abrir casa com “rio mais lindo do mundo”

Roteiros turísticos também são sempre um sucesso entre os leitores e um desses lugares bombou em 2021, esgotando até mesmo todos os fins de semanas disponíveis. Foi assim quando o Lado B resolveu contar detalhes da Estância Salobra, uma propriedade particular em Bodoquena, que abre para receber amigos e turistas que não dispensam a natureza.

O local não é balneário, mas recebe confortavelmente até 8 pessoas a cada fim de semana fechado. E o que chama a atenção é a casa amarela charmosa na beira do Rio Salobra, com água cristalina e menos gelada do que as águas de Bonito. Vale a pena ver de novo essa história.

Marido põe fogo em zona e sobra para cliente que assinou promissória

Pelo título, acredite, teve gente que duvidou da história. Mas foi tudo verdade. Um incêndio em uma boate de prostituição na BR-163, em Caarapó, a 272 quilômetros de Campo Grande deu o que falar após supostas promissórias terem sido encontradas no local incendiado.

As notas viralizaram nas redes sociais exibindo gastos, nomes dos clientes e até os tipos de serviços oferecidos, de programa completo a “fio terra".

Aos 69 anos, dona de feijoada famosa se despede deixando recado

Cozinheira de mão cheia e dona de um dos botecos mais famosos que a cidade já teve, Luzinete de Oliveira, mais conhecida como Lu, morreu no dia 1° de julho, em Campo Grande.

Antes de morrer, ela reviveu momentos do Esquina 20 e da sua história de amor com Isaías, com quem ela dividiu a vida por 25 anos. E também deixou recado importante sobre a vida: “Cuide, viva, seja feliz e perdoe”.

Cansada da vida em cidade sem mar, Maria constrói própria praia em casa

Maria levou a sério o “faça você mesmo” e resolveu surpreender amigos e familiares construindo uma praia em seu sítio, localizado a 17 quilômetros do Centro de Campo Grande.

A história repercutiu não só em Mato Grosso do Sul. Maria Helena Nóbrega foi parar em todos os sites nacionais e até na imprensa portuguesa. “Sou doida pelo mar, tudo que é de mar eu gosto. Inventei essa loucura, porque sou baiana”, contou na época da entrevista.

Thamires acorda e descobre que viralizou empinando bike cor de rosa

Por essa nem a personagem esperava. O que era para ser mais um passeio de bicicleta no altos da Avenida Afonso Pena, virou 15 minutos de fama para a adolescente Thamires, conhecida como “Barbie do Grau”, que bombou nas redes sociais empinando sua bicicleta Monark cor de rosa.

Homem não foi a 1ª vítima de jacaré que detesta visitas ao Lago do Amor

O coitado do jacaré do Lago do Amor não teve paz neste ano. Virou meme, piada e protagonista de história triste. Isso porque depois de atacar um homem que teve a infeliz ideia de nadar no lago, o jacaré também teve outras peripécias reveladas na imprensa após o ataque.

Descobrimos que ele destruiu um barco de brinquedo na frente de uma criança em pleno Natal e também abocanhou uma cadelinha anos atrás, história que muitos até suspeitavam ser lenda, mas foi confirmada pelos tutores do animal.

 Avô e neta esperavam encontro com Marília, mas amor virou tatuagem

O ano foi de perdas dolorosas para a classe artística regional e nacional. O Brasil se despediu de uma das maiores compositoras do gênero sertanejo da atualidade, a cantora Marília Mendonça. No auge de sua carreira, ela foi vítima de um acidente aéreo, que matou outras quatro pessoas.

Por isso, sul-mato-grossense Kariny Ferreira de Oliveira, de 20 anos, decidiu homenagear a cantora com uma tatuagem no braço.

Quatro irmãos que nunca casaram dividem mesma casa há 55 anos

E fechamos dezembro com outra matéria, que até agora, nenhuma outra editoria conseguiu bater. A casinha charmosa de madeira do São Francisco revela uma história curiosa de quatro irmãos que compartilham juntos a calmaria da velhice.

Em 55 anos, o imóvel sofreu poucas mudanças e conserva a estrutura e madeiramento original. Com três quartos, sala, cozinha e uma generosa varanda, os irmãos Paulo Justino Sandim, 72 anos, Waldecidi Justino Sandim, 69 anos, Laurinda Justino Sandim, 65 anos, e Fátima Justino Sandim, 66 anos, vivem no mesmo lugar onde deixaram de ser crianças e se tornaram adultos.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Comentários