Esporte

Adriano deve fazer reestreia pelo Águia contra Aparecidense

O Águia Negra abre sua participação no returno da primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, fora de casa, contra o Aparecidense-GO. Se o técnico Chiquinho Lima segue acompanhando a recuperação de jogadores lesionados para saber com quem poderá contar, uma novidade é quase certa. Pronto para jogar, o meia Adriano, campeão pelo clube em 2012, deve aparecer entre os titulares em Goiás.

O jogador voltou ao clube durante o recesso da Copa das Confederações, mas fora de forma por estar cerca de dois meses sem jogar, precisou de um período maior de preparação. "Fizemos um trabalho de aprimoramento físico para que pudesse jogar os 90 minutos de uma partida e a possibilidade dele já iniciar o jogo no sábado existe", explica o treinador Chiquinho Lima.

Sobre o zagueiro Hiago, o lateral Leandro Cesar e o volante Roberto, a expectativa se serão aproveitados ou não segue. Os jogadores já fazem trabalhos físicos com o preparador Celso Silva, mas o treinador ainda aguarda pela recuperação total dos atletas. "Esse jogo contra o Aparaecidense é muito importante para nós e precisamos de todos 100%, além disso, é necessário zelar também pela condição dos jogadores e não perdê-los para o restante da competição", afirma.

Segundo a programação da Comissão Técnica, o grupo trabalha em dois períodos nestas quarta e quinta-feiras e embarcar para Goiânia na sexta pela manhã. Aparecidense e Águia Negra jogam no sábado (3/08), às 15h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. No outro jogo do Grupo A5, o Brasília-DF recebe o Goianésia-GO no mesmo horário. Líder da chave com nove pontos, o Mixto-MT folga na rodada. Aparecidense é o segundo colocado com oito, seguido pelo Goianésia com sete, Águia Negra com cinco e Brasília com quatro. O time de Rio Brilhante tem um jogo a menos que os adversários.

fonte: Dourados Agora

Comentários