Esporte

Agora como treinadores, Henry e Vieira se enfrentam pela primeira vez

Monaco e Nice vão jogar nesta sexta-feira e vivem momentos distintos. A equipe de Henry quer vitória para fugir da zona de rebaixamento, enquanto Nice luta pelo topo da tabela

Dentro de campo, Henry e Vieira jogaram juntos e foram vitoriosos (Foto: Divulgação) Dentro de campo, Henry e Vieira jogaram juntos e foram vitoriosos (Foto: Divulgação)

Monaco e Nice se enfrentam, nesta sexta-feira e abrem a 17ª rodada do Campeonato Francês. As duas equipes vivem momentos distintos na competição. Com muitos jogadores lesionados, o Monaco, de Henry, luta para fugir da zona de rebaixamento, enquanto o Nice, de Balotelli, quer manter a invencibilidade e a boa campanha.

Para afastar zona de rebaixamento
O Monaco vem de uma vitória sobre o Amiens, por 2 a 0, com dois gols de Falcao. O resultado colocou a equipe na 18ª colocação, um ponto fora da zona de rebaixamento. A vitória, porém, veio em boa hora, tendo em vista que o clube precisa dar uma resposta. Entre os atuais destaques do elenco, além de Falcao Garcia, os belgas Tielemans e Chadli.

Henry e as lesões
A carreira de Henry como técnico não começou muito bem. Luta para fugir da zona de rebaixamento no Francês e foi eliminado da Liga dos Campeões. Nos dez jogos que fez até agora, foram seis derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. O Monaco, porém, vive um drama com o departamento médico, uma das razões para a campanha ruim. São dez desfalques por lesão: o goleiro Subasic, os laterais Sidibé e Touré, os volantes Aholou e N'Doram, além dos atacantes Geubbels, Rony Lopes, Mdoula, Jovetic e Pellegri.

Duelo de campeões do mundo
Henry pode não estar em sua melhor fase como treinador, o mesmo não pode ser dito treinador do Nice. Patrick Viera faz um bom trabalho a frente do Nice e o duelo entre os dois é mais um atrativo da partida. Henry e Viera foram campeões do mundo com a França, em 1998 e foram vitoriosos no Arsenal, clube em que são considerados ídolos.

- Patrick Vieira é uma referência. Por quê? Porque sempre foi um prodígio, o número um da turma. Ele é um ótimo cara e um exemplo. Mas nesta sexta-feira permanece, acima de tudo, Monaco contra o Nice, não Henry contra Vieira - disse Henry, em coletiva

Nice e o problema com os gols
O Nice está na sétima colocação e, nos últimos seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates. As duas últimas partidas, porém, dois empates em 0 a 0. Nas quatro vitórias, três jogos foram pelo placar mínimo, o que evidencia o problema da equipe em balançar as redes. O principal jogador do clube, por exemplo, o atacante Mario Balotelli, em dez jogos na temporada não marcou nenhum gol.

Comentários