FUTEBOL

Águia bate o Sampaio Corrêa e está na 2ª fase da Copa do Brasil

Águia Negra se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil - Crédito: Franz Mendes Águia Negra se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil - Crédito: Franz Mendes

O Águia Negra garantiu vaga inédita na segunda fase da Copa do Brasil na noite de ontem (12/2) ao bater o Sampaio Corrêa do Maranhão por 2 a 1. O jogo aconteceu no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Além do resultado, o time de MS terá R$ 650 mil a mais no seu caixa.

Aos 17 minutos, Salomão cobrou escanteio e Virgulino cabeceou para o gol. A bola bateu na trave e entrou.

No decorrer da etapa inicial, o Águia apostou em contra-ataques rápidos, enquanto o Sampaio foi todo para cima. Ainda assim, o placar permaneceu em 1 a 0 até o intervalo. 

O Sampaio se lançou ao ataque em busca do gol que daria sua vitória e pressionou o rubro-negro, que se comportou bem diante da ameaça adversária. Porém, em transição rápida aos 38 minutos do segundo tempo, Erick Bahia lançou rasteiro e, ao desviar na defesa, Paulo Sérgio acabou jogando contra as próprias redes e ampliou a vantagem do Águia Negra para 2 a 0.

Daí até o fim da partida, o time do Nordeste foi para o tudo ou nada para cima dos rio-brilhantenses, inclusive com o goleiro subindo para a área adversária. Perto do fim, nos acréscimos, o Sampaio ainda conseguiu diminuir com Gustavo, mas já era tarde.

Na próxima fase, o Águia Negra deve pegar o Avaí ou a Ferroviária, que duelam nesta quinta-feira (13) em Araraquara, no interior de São Paulo. O jogo foi assistido no estádio por 2.254 torcedores, sendo 1.675 pagantes e 579 não pagantes. A renda total da partida foi R$ 22.345.

Comentários