FUTEBOL

Após fiasco na Libertadores, Atlético-MG estreia na Sul-americana

Foto: Agência Galo Foto: Agência Galo

Após o fiasco e a desclassificação na primeira fase da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG enfrentará o Unión La Calera, na noite desta terça-feira, no Chile, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

A partida marcará a estreia do Galo na competição e acontecerá às 20h30 (MS), no estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera.

O técnico Rodrigo Santana acredita que a grande vitória do último sábado, sobre o Flamengo, eleva o moral da equipe também para a competição continental.

"A gente vem ganhando bastante confiança no Brasileiro e isso nos dá muita força para enfrentar esse jogo tão difícil aqui. Estamos vindo de um resultado que dá um ânimo bem grande para a equipe, a rapaziada está confiante e sabe da responsabilidade. A gente vem forte também na Copa Sul-Americana", comentou o treinador.

O comandante do time alvinegro afirmou que a expectativa é de um grande jogo e de uma partida difícil.

"Não estamos acostumados a jogar em grama sintética e vamos enfrentar uma equipe que troca muitos passes, tem muita mobilidade. Então, a gente espera fazer um jogo bastante seguro aqui, eficiente, para decidir diante da nossa torcida", comentou Rodrigo Santana.

"É uma equipe muito competitiva, o futebol chileno é isso, muita competitividade dentro da partida, muto duelo, e estamos preparados para isso. Acompanhamos o jogo contra a Chapecoenese, que é um grande clube, méritos do Unión La Calera, só que precisamos fazer nosso plano de jogo e estar bem centrados para sair com um grande resultado", completou o técnico.

No início da noite desta segunda-feira, na academia do hotel em que a delegação atleticana está hospedada, os jogadores fizeram o último trabalho antes da partida.

 

Comentários