Esporte

Após gancho, Guerrero comemora volta ao Timão pela Libertadores nesta terça

Três jogos de suspensão na Taça Libertadores foram quase como três meses para o atacante Paolo Guerrero, que estava com saudades da competição e reforça o Corinthians no duelo desta terça-feira, contra o Danubio, às 20h (horário de Brasília), em Montevidéu. Dizendo-se ainda magoado com a punição da Conmebol após a expulsão contra o Once Caldas, pela primeira fase, o peruano volta ao time com gana para ajudar.

Guerrero perdeu o empate contra o mesmo Once Caldas, na Colômbia, e as vitórias sobre São Paulo e San Lorenzo, na fase de grupos. Contra o Danubio, ele quer recuperar o tempo perdido.

– Demorou demais (risos). Foi uma eternidade esperar para voltar à Libertadores. Fiquei chateado de não poder ter uma sequência, foi ruim para mim. Mas agora estou de volta e espero fazer os gols que não fiz nos primeiros jogos – disse Guerrero.

O peruano foi expulso por uma cotovelada no adversário, mas achou a suspensão pesada.

– Disse algumas vezes que foi pesado, que me deixou muito triste. Não sei porque fizeram isso comigo, mas agora quero pensar em jogar bola – avisou.

Paolo Guerrero também não se intimida com o fato de o Corinthians jogar fora de casa, no Estádio Luis Franzini, casa do Defensor – rival do Danubio. O local tem capacidade para 18 mil torcedores, mas deve receber pouco público nesta terça-feira.

– É sempre difícil jogar no campo do adversário, mas já demonstramos que sabemos fazer isso e temos qualidade. Vamos jogar pela vitória – destacou o atacante.

Com Guerrero de volta e Renato Augusto recuperado de lesão no tornozelo, o técnico Tite pode escalar o que tem de melhor para enfrentar o Danubio. Com seis pontos em dois jogos, o Timão é líder do Grupo 2 e espera acelerar sua classificação à próxima fase com uma vitória fora.

Comentários