ESPORTES

Após três anos, xadrez de MS volta ao pódio nos Jogos Escolares

Karoline Aimy Muraoka ficou em 3º lugar na classificação geral - Crédito: Divulgação Karoline Aimy Muraoka ficou em 3º lugar na classificação geral - Crédito: Divulgação

O xadrez de Mato Grosso do Sul voltou ao pódio de uma etapa nacional dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude) após três anos. Karoline Aimy Muraoka foi a responsável por colocar o Estado novamente entre os três melhores do país. 

A enxadrista sul-mato-grossense faturou a medalha de bronze no torneio feminino, na categoria etária de 15 a 17 anos, na edição 2019, em Blumenau (SC). 

O maior evento esportivo-estudantil do Brasil ocorreu de 16 a 30 de novembro e reuniu 4.998 participantes dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. 

A delegação sul-mato-grossense, composta por 195 atletas e 25 técnicos, participante de 13 de 14 modalidades, foi organizada e acompanhada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A última conquista de Mato Grosso do Sul no esporte de tabuleiro aconteceu em 2016, em João Pessoa (PB). Na capital paraibana, Flávia Sirahata Hasagava, de Três Lagoas, levou a prata, na faixa etária de 15 a 17 anos. 

Neste ano, no município catarinense, a modalidade integrou o Bloco 3, segundo organização do Comitê Olímpico do Brasil (Cob), com disputas de 26 a 30 de novembro. Na competição, foram realizados os torneios convencional (ou pensado) e relâmpago (ou blitz).

Comentários