Esporte

Aral Moreira decide hoje o título da Copa Ceart

A Copa Ceart de Futsal Adulto e Base será encerrada hoje com decisão nas quatro categorias e, com destaque para o adulto entre Aral Moreira e os donos da casa, o Ceart, no Ginásio do Colégio Ceart, no prolongamento da Rua Monte Alegre.

O Ceart chega a essa final com três empates na primeira fase, classificando em segundo lugar; passou da segunda fase também com um empate decidindo no pênalti e, ficando com a vaga. A equipe venceu apenas uma partida, contra Douradina na última rodada.

No entanto, a grande sensação da Copa Ceart, em sua primeria edição, fica para Aral Moreira que, desde a sua estreia contra a poderosa Aefa, deixou o seu cartão de visita com vitória e apresentou um futsal de qualidade invejável. E assim se mantém até o momento.

Uma particularidade esse ano na Copa Ceart é o fato da competição ser decidida na marcação. “Se analisarmos friamente, o Ceart chegou nessa final devido à forte marcação e assim também foi com Aral Moreira. E com a chegada de Euller, o Ceart passou a ser muito mais competitivo e de forte marcação. E a melhor marcação vencerá essa decisão”, analisou Salim Raidan Neto, coordenador da Copa Ceart.

Porém, antes do adulto, as categorias de base decidem o título na seguinte ordem:

Fraldinha, às 18h45: Aefa x Laguna Carapã; 19h30, Pré-Mirim entre Pro Gol e Apaefs 1; Mirim, 20h10, Apaefs x Aefa e 21h, no adulto, Aral Moreira x Ceart.

Na última quinta-feira, decidiu-se a terceira e quarta colocação da competição que ficou assim:

Em quarto lugar na categoria Fraldinha: Pro Gol e em terceiro, Apaefs; na Pré-Mirim: o quarto lugar para Aefa e terceiro Apaefs 2, no Mirim: Pro Gol ficou em 4º e Ceart em 3º e no adulto, 4º Aefa e em 3º, Douradina.

Paralelo ao título da Copa Ceart para as equipes, também está em jogo o status de melhor árbitro da competição. E o nome desse profissional, que se destacou na primeira edição da Copa Ceart, está guardado sob sete chaves pela diretoria do Colégio Ceart. “Criamos uma competição com o propósito de agregar um bom espetáculo proporcionado pelas equipes e, isso aconteceu, como também fortalecer esse trabalho do árbitro. E o nome será divulgado hoje à noite”, disse o professor Reinaldo, do Ceart.

fonte: O Progresso

Comentários