COPA AMÉRICA

Arthur evolui após contusão e pode treinar com o grupo hoje

Foto: Lucas Figueiredo/CBF Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O meio campista Arthur retornou ontem (12/6) às atividades após ter ficado de fora dos últimos dois dias por conta de dores ocasionadas pela pancada que levou no amistoso contra Honduras, no último domingo.  O camisa 8 iniciou o processo de transição para o campo e fez alguns trabalhos com bola.

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, avaliou como positiva a resposta de Arthur após o período de tratamento.

"Arthur teve trauma importante na região do joelho direito. Teve muita dor e limitação na função. Por isso não treinou nos últimos dias, ficou em tratamento, mas respondeu muito bem. Hoje [quarta-feira] ele iniciou trabalho físico, a transição da fisioterapia para o treino normal". 

Nesta quinta-feira (13), a Seleção faz o último treino antes da estreia na Copa América, no Estádio do Morumbi, local da partida contra a Bolívia.  Segundo Lasmar, Arthur será reavaliado e poderá participar desse treino com o restante do grupo.

"Arthur evoluiu bem, respondeu bem. Ele vai ser avaliado amanhã [hoje]. Se estiver bem, vai fazer trabalho com o grupo. Vai nos dar segurança de liberar o atleta", explicou.

O zagueiro Marquinhos, que ficou de fora das atividades na terça, também participou normalmente do treino. O técnico Tite ainda não adiantou a equipe que começará a partida.

 

Comentários