PROJETO

Atletas de Bandeirantes participam de torneio internacional de futebol

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Desde a última segunda-feira, dia 16 de julho, o município paulista de Presidente Venceslau está sediando a 4ª Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocabana e, nessa edição, o time do projeto social do município de Bandeirantes Bom de Nota, Bom de Bola está entre as 124 equipes participantes. As equipes são oriundas do Brasil e do Paraguai.

O time do projeto social de Bandeirantes estreou com vitória de 5 a 0

O projeto Bom de Nota, Bom de Bola é conveniado com o Poder Judiciário e custeado com repasses de recursos advindos das penas pecuniárias da comarca de Bandeirantes.  Com esses recursos, o programa é agraciado todos os anos, desde o início do convênio, com equipamentos esportivos para o treinamento das mais de 200 crianças e adolescentes atendidos.

Nos três primeiros anos da competição em Presidente Venceslau, o campeonato trouxe uma movimentação intensa para o comércio local. Atletas, pais, dirigentes, olheiros e comissões técnicas estarão no município durante a semana, com estimativas de mais de dois mil visitantes.

A competição segue até domingo (22), reunindo 124 equipes divididas em oito categorias de jovens de 11 a 18 anos. Serão premiados os três melhores colocados de cada categoria com troféu e medalha. O quarto colocado receberá medalha. Serão premiados também o artilheiro e defesa menos vazada de cada categoria.

Essa não é a primeira vez que os atletas desse projeto disputam fora do território sul-mato-grossense. Em janeiro, 50 jogadores de Bandeirantes participaram da Dracena Cup Internacional de Futebol, no Estado de São Paulo, representando Mato Grosso do Sul. A competição reuniu mais de 120 atletas, representando sete estados de três países diferentes.

Comentários