ESPORTES

Audax recebe Avaí/Kindermann pelas quartas de final do Brasileiro Feminino

Créditos: Guto Ablas/Audax-SP Créditos: Guto Ablas/Audax-SP

 

Audax-SP e Avaí/Kindermann-SC se enfrentam neste domingo (18), às 15h, na partida dos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O duelo será no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida terá entrada franca e transmissão ao vivo pelo site da CBF.

Vivendo um bom momento, o Avaí/Kindermann ficou com a terceira colocação na primeira fase do Brasileirão. Em 15 jogos, foram onze vitórias, um empate e três derrotas, com 23 gols marcados e seis sofridos. Já as paulistas terminaram na sexta posição, somando sete vitórias, três empates e cinco derrotas, com 19 gols a favor e 17 contra.

No retrospecto do torneio, os times se enfrentaram apenas três vezes, duas na primeira fase em 2017 e uma nesse ano. Na primeira partida, em Caçador (SC), o Audax levou a melhor e venceu por 2 a 0, gol de Juliana e Su. Depois, em Osasco (SP), empate por 1 a 1. Stephane marcou para as paulistas, enquanto Bruna fez o das catarinenses. Nesta temporada, o clube de Santa Catarina venceu em casa por 3 a 2. Bruna, Catyellen e Carla fizeram os gols do Avaí, e Gabrielle e Annaysa completaram.

- Sabemos que é um confronto difícil, mas estamos treinando muito para fazer um bom jogo e voltar para casa com um pé na classificação. Nós tivemos um confronto com o Audax em 2017, e foi difícil. Em 2018 não tivemos a oportunidade de nos enfrentar e esse ano já jogamos contra a equipe deles aqui em Caçador. Foi um duelo bastante disputado. E esse ano o diferencial é que todos os times, inclusive o Avaí/Kindermann, estão com um nível técnico muito avançado. Ninguém vai para um jogo de quartas de final para perder, nós vamos dar o nosso melhor para trazer o melhor resultado. O grupo estava bastante focado e foi por isso que nos classificamos em terceiro. O desafio agora é maior, mas vamos com tudo - disse o treinador Jorge Barcellos.

- A preparação foi muito intensa e forte, com muita dedicação das atletas. Sabemos da dificuldade que virá pela frente em casa e, principalmente, fora. Mas o grupo tem se empenhado muito em acreditar na proposta e no objetivo. O que ficou de mais importante depois de todos esses dias que tivemos antes das quartas de final foi a entrega de todo mundo. Estamos ansiosos pelas duas partidas e cientes de que teremos um adversário difícil, que fez uma excelente campanha na competição. Estamos preparados para o mata-mata com objetivo de fazer nosso melhor em campo - afirmou Vitor Mosca, comandante do Audax. 

Sobre as equipes:

Depois de ficar pelo caminho em 2013, o Avaí/Kindermann chegou à final no ano seguinte, terminando com o vice diante da Ferroviária. O desempenho não foi repetido em 2015, mas o clube catarinense conquistou o título da Copa do Brasil. Ausente em 2016, elas voltaram em 2017 e ficaram pelas quartas de final dois anos seguidos. Na atual temporada, agora como Avaí/Kindermann, a equipe quer voltar ao topo nacional.

O Audax fez sua primeira participação no Campeonato Brasileiro em 2016, quando iniciou a parceria com o Corinthians. Naquele ano, a equipe ainda foi campeã da Copa do Brasil, ganhando a vaga na Copa Libertadores de 2017, quando se sagrou campeã continental. Com o fim do acordo com o time alvinegro, o Audax seguiu sua trajetória e disputou novamente a Libertadores, ficando na primeira fase. O clube também não foi bem no último Brasileiro, caindo na etapa inicial da competição. Pelo Brasileirão, as paulistas participaram de quatro edições. A melhor campanha foi em 2017, quando chegaram às quartas de final.

Audax-SP x Avaí/Kindermann-SC

Horário: 15h

Data: 18/08 - Domingo 

Local: Estádio José Liberatti - Osasco, SP

Transmissão: Site da CBF

Ingressos: Entrada franca

Avaí/Kinderman foi terceiro colocado na primeira fase e quer vaga nas semifinais
Créditos: Créditos: Frederico Tadeu / Avaí Kinderman Futebol Feminino 

Comentários