FUTEBOL

Bahia e Atlético-MG encerram a 16ª rodada do Brasileirão

Galo entra em campo hoje - Crédito: Bruno Cantini/CAM/Divulgação Galo entra em campo hoje - Crédito: Bruno Cantini/CAM/Divulgação

Fechando a 16ª rodada do Brasileirão, a bola rola na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) para Bahia e Atlético-MG às 19h (MS), em um duelo de opostos na competição. De um lado, o Galo ocupa a quinta posição, com 26 pontos conquistados, e vai a Salvador em busca da vitória para chegar mais perto do topo da tabela.

A campanha até o momento é favorável aos mineiros: oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. Mas, desde o retorno da competição, paralisada em função da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, a equipe perdeu dois jogos e venceu apenas um. Por isso, busca também engrenar uma sequência de vitórias no campeonato.

Por outro lado, o Esquadrão de Aço vive um momento oposto: é o primeiro colocado da zona do rebaixamento. O retrospecto no Brasileirão em campo reflete a oscilação tricolor: em 14 partidas, apenas quatro vitórias.

Apesar disso, o time baiano está há quatro jogos sem perder e um empate é o suficiente para deixar o Z-4.

Vale lembrar que o Bahia tem um jogo a menos. A partida contra o Ceará-CE, válida pela 15ª rodada, foi adiada devido a partida entre Bahia x Cerro (URU), pela Copa Sul-Americana. 

Comentários