VÔLEI

Brasil passa por cima da Argentina e embala na Liga das Nações

Seleção ignora fragilidade das hermanas, vence mais uma e sobe na competição

Logo de início, o desafio mostrou não ser dos mais difíceis. Diante de uma jovem e inexperiente Argentina, o Brasil se permitiu até a alguns erros primários. Nada que trouxesse alguma dificuldade em uma tarde tranquila em Ancara, na Turquia. Em 3 sets a 0, parciais 25/9, 25/21 e 25/14, a seleção arrasou as rivais pela Liga das Nações. Tandara, sempre fundamental no esquema de José Roberto Guimarães, nem precisou entrar em quadra...

Na intenção de fazer sua seleção rodar, Zé fez algumas mudanças na equipe. Tandara, poupada, deu lugar a Monique. E a oposta do Sesc correspondeu. Deixou a quadra como maior pontuadora, com 16 pontos. Amanda terminou com 12, enquanto Drussyla fechou com 10. Do lado das argentinas, Elina Rodriguez fez oito pontos.

A seleção volta à quadra nesta quinta-feira. Também às 8h, no horário de Brasília, a seleção enfrenta a República Dominicana na despedida da segunda semana de competição. O SporTV 2 transmite ao vivo.

Agora, a seleção soma quatro vitórias em cinco jogos. Na próxima semana, a seleção vai para Apeldorn, na Holanda, para enfrentar as donas da casa, a Coreia do Sul e a Polônia.

O Brasil foi à quadra com algumas mudanças. Carol voltou ao time titular no lugar de Adenízia, e Monique deu um descanso a Tandara. E o começo foi o melhor possível. Diante de um time jovem e inexperiente, a seleção não teve muito trabalho para disparar. Sem esforço, chegou a 11/3. O time até se deu ao direito de cometer alguns erros. Nada que impedisse uma vitória tranquila na primeira parcial: com ponto de Monique, 25/9.

Drussyla, como nos jogos anteriores, foi à quadra no lugar de Gabi para o segundo set. A Argentina quis dificultar a vida das brasileiras. Chegou até a liderar a o placar em 6/5. O caminho já não era tão fácil, mas o Brasil não teve assim tantos problemas. Apesar de alguns erros bobos, a seleção fechou o set mais uma vez com Monique: 25/21.

No terceiro set, a Argentina não conseguiu manter o ritmo. Ao confirmar o rumo a uma vitória tranquila, Zé Roberto quis testar. Rosamaria e Mara foram à quadra, e a tranquilidade foi a mesma. As rivais pouco conseguiram fazer. No bloqueio de Rosamaria, fim de papo: 25/14.

Comentários