Esporte

Campeão em 2012, Adriano retorna ao Águia Negra para Série D

O Águia Negra enfim encontrou o jogador para substituir Rosembrick na criação do time que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. E o escolhido já tem no currículo bom serviços prestados recentemente ao clube. O meia Adriano, 31 anos, campeão estadual pelo Águia em 2012, está de volta à Rio Brilhante. O jogador se apresentou ao técnico Chiquinho Lima e já treina com os novos companheiros.

Adriano estava no futebol paulista desde sua saída do Águia Negra após o título do ano passado e no primeiro semestre, disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Sertãozinho. Antes do Adriano, a diretoria do clube apresentou na última semana o lateral esquerdo Adriano Garça, ex-Velo Clube-SP e o atacante Edvaldo, ex-Glória-RS. Neste sábado, enquanto os outros jogadores se movimentavam em um jogo treino, Adriano fez um trabalho a parte com o preparador físico Celso Silva.

De saída

Se tem alguns jogadores chegando, outros preferem seguir novos caminhos. Na manhã deste sábado, o zagueiro Cleber Goiano, alegando ter uma proposta melhor financeiramente, solicitou seu desligamento do clube, o que foi prontamente aceito pela diretoria. O destino do jogador, porém, não foi divulgado.

Cleber disputou os três jogos do Águia Negra no Campeonato Brasileiro. Contra o Goianésia, teve boa atuação, mas em um lance de infelicidade, marcou contra um dos gols da vitória adversária. No jogo seguinte, contra o Mixto, estava no lance que resultou no segundo gol do Águia Negra.

Jogo treino

Fora da rodada neste fim de semana, o técnico Chiquinho Lima aproveitou um jogo treino contra um combinado de Nova Alvorada do Sul para movimentar todos os jogadores do elenco. No primeiro tempo, o técnico utilizou apenas atletas que não jogaram todo o jogo no Distrito Federal e, com um gol de Guilherme, venceu por 1 a 0.

Depois, com todos os titulares em campo, marcou 6 a 0 com certa tranquilidade. Os gols foram de Leandrão, Neto, Mikimba, Leandrinho e dois de Waldir. “Foi uma movimentação boa e ainda pudemos observar os novos jogadores [Garça e Edvaldo]. Fiquei entusiasmado com o que apresentaram”, elogiou Chiquinho.

O próximo jogo do Águia Negra no Brasileiro será no próximo domingo (21), às 17h, contra o Aparecidense no Estádio Ninho da Águia, fechando o turno da primeira fase.

fonte: Gazeta MS

Comentários