ESPORTE

Campo Grande abre temporada do Estadual de Velocross

Provas aconteceram no final de semana, em Campo Grande - Crédito: Divulgação Provas aconteceram no final de semana, em Campo Grande - Crédito: Divulgação

A temporada 2020 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross teve início no último final de semana, nos dias 8 e 9 de fevereiro, na pista do Rancho JS, na Região Noroeste de Campo Grande. 

As disputas envolveram 11 baterias, nas categorias VX1, VX2, VX3, VX4, VX3 nacional, 230 cilindradas (cc), nacional pró, nacional light, batom, mirim e minimotos. O público presente pôde assistir a várias provas com mais de 20 motos no grid de largada (gate, termo comumente utilizado no motociclismo).

O veterano Diego Pich, de Nova Alvorada do Sul, foi um dos destaques da etapa inaugural, ao vencer nas categorias VX1 e VX3 especial. O outro nome marcante no final de semana foi Ednaldo Sedran, de Sete Quedas. O piloto começou a temporada a todo vapor, terminando na ponta em duas baterias, nas categorias nacionais VX3 e VX4.

De acordo com o vice-presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), Salvador Machado, o expressivo número de pilotos inscritos na competição, principalmente nas categorias VX1, VX2, nacional pró, VX4 nacional, 230 cc e nacional light, possibilitou disputas acirradas na pista. “Todas as provas tiveram destaques. Em todas em tivemos um bom gate bom, gate cheio, boas disputas entre os pilotos. Foi tudo limpo. Logo na abertura da temporada tivemos grande apresentação por parte dos pilotos”.

“Nós organizamos e os pilotos fizeram a festa, com um lindo espetáculo na pista, isto é o importante. A Fundesporte teve papel fundamental para a realização desta etapa, nos apoiando no momento certo. O diretor-presidente Marcelo Miranda sempre foi parceiro e continuará sendo, por isso só tenho a agradecer”, completou Machado.

Conforme a Femems, a próxima parada está agendada para os dias 14 e 15 de março, em Ribas do Rio Pardo (MS). Ainda de acordo com a entidade, as etapas do certame passarão por Glória de Dourados, Terenos (Cachoeirão), Miranda, Rochedo e Aquidauana.

Confira os resultados da primeira etapa, em Campo Grande:

VX1

1º Diego Pich
2º Pedro Henrique
3º Viny Macarini
4º Manuel Tavares
5º Eduardo Martin

VX2

1º Pedro Henrique
2º Manuel Tavares
3º Eduardo Martin
4º Roberto Carvalho
5º Léo Mafissoni

VXF (Batom)

1º Jaddy Pich
2º Isabela Victória
3º Gabi Penhabel
4º Raquel Ribeiro
5º Andrea Villas

Minimoto

1º João Victor Chagas
2º João Pedro
3º Vinícius Barbosa
4º Antônio Lorenzetti
5º Marcela Soares

Nacional pró

1º Viny Macarini
2º Pedro Henrique
3º Luan Machado
4º Murilo Sedran
5º Gustavo Matsuda

230cc

1º Paulo Zanin
2º Viny Macarini
3º Luan Machado
4º Léo “Loucura”
5º Neto

VX3 especial

1º Diego Pich
2º Roberto Carvalho
3º Elizeu Ferreira
4º Wagner Montani
5º Rodrigo Chagas

VX4 especial

1º Elizeu Ferreira
2º Ednaldo Sedran
3º Lauri Ecke

Nacional light

1º Gustavo Matsuda
2º Felipe Zanin
3º Rafael Lima
4º Jhony Souza
5º John Jaimes

VX3 nacional

1º Ednaldo Sedran
2º Rodrigo Chaves
3º Leandro Lima
4º Gédson Geraldo
5º Gilberto Medeiros

VX4 nacional

1º Ednaldo Sedran
2º Marcelo Pedroso
3º Marco Garcia
4º Rodrigo Barreto
5º Carlos Alencar

VX júnior

1º Murilo Sedran
2º Gustavo Matsuda
3º Dieguinho Pich
4º Pablo Vinicius
5º Isabela Vitória

Comentários