Esporte

Campo Grande será sede da Liga das Nações de Vôlei em junho de 2021

Competição está prevista para ocorrer no início do sexto mês do ano que vem

Ginásio está praticamente pronto para ser reinaugurado (Foto: Henrique Kawaminami) Ginásio está praticamente pronto para ser reinaugurado (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois ver a edição 2020 cancelada, Campo Grande foi confirmada como sede da Liga das Nações de Vôlei Masculino no ano que vem. Os jogos estão marcados para 4, 5 e 6 junho e contarão com as seleções do Brasil, Polônia, China e Bulgária.

De acordo com o presidente da Federação Estadual de Vôlei, José Eduardo Amâncio da Mota, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) procurou o município para ver se havia o interesse em receber a competição, dando prioridade a quem receberia a edição deste ano, mas que foi cancelada por causa da pandemia da covid-19.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, confirmou que a Capital receberá o torneio ano que vem. “Está oficializado”, garantiu.

O ginásio Guanandizão segue em obras, previstas para serem concluídas entre este mês e agosto. Devido a pandemia, segundo Terra, não há previsão de reinauguração do ginásio.

A Liga das Nações 2020 marcaria a reabertura do ginásio. Entre as melhorias previstas estão quadra com piso sintético e arquibancadas restauradas. Restam recuperação das calçadas, paisagismo e aterramento. As obras foram orçadas em R$ 3,7 milhões.

Comentários