Esporte

Com atletas de Ribas do Rio Pardo, MS conquista oito medalhas no Brasileiro de Luta Olímpica em Vitória‏

A delegação de Luta Olímpica Estadual Sul-mato-grossense, conquistou oito medalhas no Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica, disputado em Vitória-ES, no fim de semana passado. A competição reuniu 135 atletas que representaram 13 Estados da Federação, todos mostrando um bom equilíbrio, técnica e força física.

Na delegação de Mato Grosso do Sul, quatro atletas de Ribas do Rio Pardo, integraram a comitiva e foram também responsáveis diretos pelas conquistas das medalhas.

A atleta Jéssica Kelly Batista, foi uma das atletas que conquistou uma medalha, a de bronze. Ela que buscava o bicampeonato teve o sonho interrompido após uma contusão sofrida no ombro, logo na primeira luta mesmo assim continuou na disputa e foi a terceira colocada na categoria até 46 quilos.

A campo-grandense Luana Ferraz faturou o bronze na categoria 56 kg. Já Lucas Bandeira, também de Campo Grande, e considerada uma jovem promessa do Estado estreou na categoria cadete (15 a 17 anos) e faturou a prata no Estilo Livre e Bronze na Greco-Romana na categoria 50 kg. Lucas Figueiredo (Campo Grande) foi vice-campeão no Estilo Livre e bronze na Greco-Romana na categoria 85 kg.

Além de Jéssica, também integraram a delegação, os irmãos Denílson de Jesus Bruno e Edmilson de Jesus Bruno, que fizeram a dobradinha na Luta Greco-Romana, categoria 46 quilos, conquistando medalhas de bronze.

Completaram a delegação Sul-mato-grossense, o atleta de Ribas do Rio Pardo Marcelo Procópio e os douradenses Denner Souza e Maria Liza Cordova. A delegação foi chefiada por Jean Nunes e o técnico da equipe foi Agnaldo Pereira, enquanto que Rodrigo Silva, foi na qualidade de um dos árbitros do evento.

fonte: Gazeta MS

Comentários