Esporte

Com Bernardinho, Flamengo e Praia Clube chegam para final da Supercopa

Equipes fazem nessa sexta em Campo Grande para a disputa decisiva; na sexta passada foi a vez do masculino

Público chegando ao Guanandizão na noite desta sexta-feira (06). (Foto: Paulo Francis) Público chegando ao Guanandizão na noite desta sexta-feira (06). (Foto: Paulo Francis)

As equipes do Dentil/Praia Clube e do SESC/Flamengo já chegaram ao ginásio Guanandizão, na Vila Nhanhá - região sul de Campo Grande -, para a grande final da Supercopa de Vôlei feminino, uma das competições que marcam a abertura da temporada da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), na noite desta sexta-feira (6).

Na sexta-feira passada, os times do EMS/Taubaté/Funvic e do Sada/Cruzeiro decidiram o título da categoria masculina no mesmo local. A partida terminou com a vitória dos paulistas do Taubaté, que conta com atletas com Lucão, Maurício e Bruninho no elenco, e levou o caneco pelo placar de 3 sets a 1.

Já para o duelo de hoje, as meninas do Praia Clube chegaram à Capital sul-mato-grossense na quinta-feira (5), assim como a cariocas do Flamengo, comandadas pelo ex-técnica da Seleção Brasileira, Bernardinho - que é pai de Bruninho.

FOTO

"Espero poder brindar o público com um bom jogo e agradecer por essa realização, que a gente possa voltar mais vezes. Vamos tentar fazer o nosso melhor sempre", comentou Bernardinho na ocasião, após 16 anos sem participar de evento esportivo na cidade.

A chegada ao ginásio das duas equipes aconteceu à pouco, com as atletas e comissão técnica indo direto para o vestiário, já que o contato com imprensa e torcedores está vetado por causa da pandemia de covid-19.

Ao todo, 600 torcedores vão poder acompanhar a partida, todos convidados do Governo do Estado e da prefeitura. A decisão da Supercopa de Vôlei em Campo Grande é o primeiro grande evento esportivo nacional com torcida nessa pandemia.

O duelo está previsto para às 20h30 (horário de MS). Contudo, ele pode atrasar para se adequar a grade do SporTV2, que transmite antes o duelo da Superliga masculina entre Taubaté e Guarulhos - na semana passada, a partida começou com atraso de 40 minutos.

Comentários