futebol americano

Com estreia no Morenão, “Coveiros” querem fazer história no futebol

O estádio Morenão, em Campo Grande, recebe no sábado, às 14h, a partida de estreia do Campo Grande Gravediggers na fase regular do Torneio Touchdown contra o Flamengo FA. Esta será a oportunidade de os “Coveiros”, nome do clube traduzido para o português, enterrarem o mito de esporte violento que assombra o futebol americano.

A semana que antecede a partida foi de intensa preparação. O time realizou uma partida amistosa contra o Campo Grande Cobras. “Foi bom para vermos que tem muita coisa para arrumar”, disse o presidente do clube, Marcelo Batista.

Este é o segundo ano que o time de Campo Grande entra na disputa. A tabela prevê confrontos diante do Corinthians Steamrollers, Uberlândia Lobos e Botafogo Challengers, todos pela conferência George Halas, além de Vitoria Antares, Brasília V8 e Juventude Gladiators.

“O campeonato começa o mais difícil possível com Flamengo e Corinthians. Depois teremos pela frente times que serão do nosso parâmetro”, calcula Batista.

Para reforçar o time, o clube realizou uma peneirada no início do ano. Foram aprovados 32 jogadores que integram o elenco de 80 atletas, que participam dos treinos regularmente. “O time precisa ter vivência de jogo, é o principal, no ano passado todo mundo era cru”, diz.

fonte: Correio do Estado

Comentários