Canelada Brasileira

Com Messi e Neymar mal, Dani Alves falha feio, e Barça cai para o Málaga

Uma canela nunca foi tão decisiva em uma partida como a do lateral-direito Daniel Alves neste sábado. Jogando no Camp Nou, com uma falha feia do brasileiro, o Barcelona foi derrotado pelo Málaga por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol do triunfo dos visitantes, que não venciam o time culé em seus domínios há 15 anos, foi marcado por Juanmi.

Com o resultado, o Barcelona deu chance ao Real Madrid de distanciar-se novamente na classificação da competição. A equipe culé permaneceu na segunda colocação na tabela, com 56 pontos, um a menos do que o arquirrival, que vai entrar em campo neste domingo para encarar o Elche, fora de seus domínios. O

Málaga chegou aos 38 pontos e assumiu a sétima posição. Na próxima rodada, enquanto o Barcelona vai enfrentar o Granada, fora de casa, o Málaga receberá o Getafe, em La Rosaleda. Vale lembrar que o time culé não sabia o que era uma derrota há 11 jogos.

O Barça, como sempre, começou pressionando os rivais. Mantendo a posse de bola, os donos da casa pecaram ao buscar muitas bolas alçadas na área. O goleiro Kameni destacou-se saindo bem do gol em diversos cruzamentos. Em uma boa saída, aos 7, o arqueiro deu um chutão para o ataque, Daniel Alves tentou o recuo, mas deu de canela e a bola sobrou para Juami. O jogador avançou, driblou Bravo e tocou para a rede: 1 a 0.

Com o gol, o Málaga se fechou e viu o Barcelona tocar a bola em busca de espaços. Os visitantes, porém, se fecharam e conseguiram conter os avanços do time culé. A chance mais clara de empate na primeira etapa aconteceu aos 10. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafinha, que bateu colocado. Weligton tirou em cima da linha.

Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Barcelona seguiu tocando bola, mas com dificuldades de penetrar na área do Málaga. Além disso, a atuação abaixo da média de Messi e Neymar também não ajudava muito na reação catalã. Por conta disso, os donos da casa tiveram apenas uma oportunidade para chegar à igualdade.

Aos 39, Neymar fez ótima jogada e rolou para Pedro dentro da área. O jogador finalizou muito mal e acertou a rede pelo lado de fora. No fim, o nervosismo tomou conta do Barça. Em lance na defesa culé, Jordi Alba deu dois pontapés em Juanpi e sequer foi advertido pelo árbitro. Na sequência, o juiz encerrou o jogo e decretou a derrota do Barça. O Real agradece.

Globo Esporte

Comentários