Mercado da Bola

Corinthians vai comprar Danilo Avelar, diz Andrés: "Mesmo tentando o Arana, vamos fazer"

Timão tem que pagar 1,5 milhão de euros ao Torino, da Itália, para ficar com o lateral-esquerdo

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Atendendo a pedido do técnico Fábio Carille, o Corinthians comprará o lateral-esquerdo Danilo Avelar. Quem afirma é Andrés Sanchez, presidente do Timão, que concedeu entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol, nesta quinta-feira, após conselho técnico.

Danilo Avelar está emprestado ao Corinthians pelo Torino, da Itália, e tem contrato com o Timão até julho. Para comprá-lo, o clube precisa pagar 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual.

Andrés Sanchez, porém, destacou que o Corinthians ainda não desistiu de ter Guilherme Arana, que está no Sevilla, da Espanha.

– Se fosse pela imprensa, não (compraria o Avelar). Nos últimos seis meses quase massacraram o garoto. Mas é um jogador que interessa. Teve sempre a confiança dos treinadores e da diretoria. Mesmo com (Osmar) Loss e Jair (Ventura), era titular. Agora, com o Carille, também é titular. Interessa. Mesmo tentando o Arana ainda, nós vamos fazer com o Avelar – declarou.

Danilo Avelar cresceu de produção nesta temporada e já marcou quatro gols, dois deles nas últimas partidas, contra Oeste, no último domingo, e Ituano, na quarta-feira.

A presença na FPF foi a primeira aparição pública de Andrés Sanchez desde que ele recebeu alta hospitalar, na última sexta-feira. O presidente corintiano confirmou que parou de fumar e disse ainda estar um pouco debilitado por conta da quantidade de medicamentos ingeridos.

Andrés evitou falar sobre a ausência de representantes do Palmeiras na reunião na Federação e se limitou a dizer que Paulo Guedes, ministro da Economia, "foi infeliz" ao falar sobre a Arena Corinthians.

O mandatário corintiano ainda apontou o RB Brasil como favorito ao título paulista e falou sobre a experiência de ter testado o VAR (árbitro-assistente de vídeo), que será utilizado na fase final do campeonato.

– É uma coisa irreversível. Eu e o Lugano (dirigente do São Paulo) participamos de um lance no qual demoramos 2 minutos e 30 segundos para rever. É complicado. Dirigente, jogadores, torcida têm de ter um pouco de paciência. Só com o tempo vai melhorar. Não é simples. Imagine, saiu o gol e foi falta no começo. Eu tenho uma interpretação e você tem outra. É difícil. Vai dar alguns problemas, mas é algo irreversível. Temos que ter paciência, estudar bastante e se preparar cada vez melhor – opinou.

Comentários