Esporte

Corumbaense se prepara para estreia do estadual em clássico contra o Operário

Trabalho duro, respeito aos adversários e ousadia. Esse é o conceito do novo técnico do Corumbaense para conquistar bons resultados e títulos nas três competições que o clube pantaneiro irá disputar em 2019.

Corumbá (MS)- Trabalho duro, respeito aos adversários e ousadia. Esse é o conceito do novo técnico do Corumbaense para conquistar bons resultados e títulos nas três competições que o clube pantaneiro irá disputar em 2019.

Há poucos dias da estreia do Corumbaense na série A do Campeonato Estatual, o time da Avenida General Rondon tem mantido um ritmo intenso de treinamentos para o jogo de estreia contra o Operário na tarde deste domingo (20), em Campo Grande.

Com um elenco recheado de “caras novas” o clube trouxe para esta temporada o Técnico Zé Humberto, conhecido pelo bom trabalho e resultados positivos alcançados nas equipes por onde passou.

Em sua primeira atuação pelo clube, o comandante da equipe pantaneira disse não haver muitos segredos para o bom desempenho que conquistou ao longo de sua carreira. Em entrevista ao Folha MS, Zé Humberto afirmou acreditar no potencial do atual elenco e que o trabalho desenvolvido tem demonstrado uma evolução dentro da equipe.

Técnico reforça que resultados aparecem com trabalho duro

“Nós iniciamos o trabalho no dia 10 [Dezembro] pensando em meramente uma preparação física junto com o Leandro e o Luís Almeida que é o preparador de goleiros para que pudessem chegar em boas condições, e nisso a equipe foi evoluindo, saiu da parte física fomos para parte técnica e tática, o elenco foi crescendo, está chegando jogadores ainda, mas nós temos uma base boa e um parâmetro bom para que possamos começar a competição”, afirma o treinador.

Sem revelar os nomes que deverão compor a equipe principal do Corumbaense nesse início de temporada, o treinador afirmou já ter em mente o time da estreia, mas que vem treinando ao longo da semana algumas formações táticas e variações de jogadores.

“Já tenho uma leitura em mente trabalhamos várias vezes a mesma equipe com algumas variações de esquemas e jogadores para que possamos fazer uma boa estreia”, disse.

O técnico afirma trabalhar com objetivos grandes e busca passar essa mentalidade para todo o grupo. Para ele, é preciso respeitar os adversários e ter humildade, mas sem abrir mão da ousadia e busca pelas vitórias.

“Na apresentação eu agradeci a diretoria pelo convite, aos jogadores e comissão técnica por aceitar o projeto do corumbaense e de estar junto com o torcedor e comigo, com muita humildade, mas a humildade precisa ter ousadia e isso é o que fazer sempre, mantemos nossa humildade, nosso trabalho em foco e trabalhamos com jogadores que pensem em títulos, não podemos vir pra cá se não for com esse pensamento, respeitamos todos os adversários, mas temos um objetivo grande”, ressaltou o treinador.

Jogadores treinam forte para estreia no campeonato estadual

“Tenho certeza que este grupo pensa assim, estamos trabalhando forte já nos adaptamos a situação do clima que todo mundo acha muito quente, buscamos tirar isso da mente deles pois o nosso organismo e nossa mente nos coordena, se o tempo é quente, é assim para todos, o sol é forte para todos e buscamos nos adaptar o mais rápido possível. A maioria do grupo já se adaptou, não se fala mais nisso, trabalhamos inclusive com uma intensidade forte para chegar em um nível alto no dia 20, e espero poder repetir essas façanhas que graças a Deus tenho tido ao longo desses últimos 10 anos de carreira com a oportunidade de conquistar acessos, títulos estaduais e títulos nacionais, trabalho para que seja assim também dentro do Corumbaense”, afirmou.

Na reta final de preparação para o confronto de estreia, o clássico estadual contra o Operário em Campo Grande, nada de tirar o pé do acelerador, o treinador afirmou que os treinos devem manter a mesma intensidade.

“Vamos trabalhar da forma que estamos trabalhando, não vamos mudar muito, claro que precisamos reforçar bem a parte tática até porque queremos um time bem postado em campo tecnicamente, manter essa parte física e aprimorar individualmente cada atleta para que possam chegar com a parte física em boas condições de fazer um grande jogo”, concluiu.

Comentários