Esporte

De volta a Mato Grosso do Sul, Naviraiense é aclamado por centenas de torcedores

Centenas de torcedores do Naviraiense, e do futebol sul-mato-grossense, acolheram a delegação do Jacaré do Cone Sul no retorno à casa nesta quinta-feira (16). Com direito a recepção calorosa no aeroporto de Campo Grande e a passeata em viatura do Corpo de Bombeiros em Naviraí, os jogadores retornaram ao Estado com a sensação de dever cumprido.

“Foi bastante gente no aeroporto. Tinham muitas pessoas e a recepção foi calorosa”, disse o goleiro Roger Porto Rafaine, dono de importantes defesas na partida disputada na casa do adversário.

“Isso é história, alegria e resultado de muita dedicação do grupo. Fomos para lá com um foco, que nos levou a vitória. Agora, nossas expectativas são de mais trabalho para enfrentar o Atlético-PR na próxima fase da Copa do Brasil”, comenta o jogador.

Para o gerente de futebol do time, Claudio Roberto, o Claudinho Tuiuiú, a vitória do Naviraiense comprovou que os torcedores de Mato Grosso do Sul estão envolvidos com o futebol do Estado e não de apenas uma cidade.

“A recepção foi ótima, muitos torcedores nos aplaudindo e muitos diretores de outros times do Estado estavam lá. Isso mostra que fomos representar o Mato Grosso do Sul para o Brasil”, avalia.

Conforme explicações de Claudinho, a conquista do Naviraiense começou com os trabalhos de novembro de 2012, com a montagem do elenco.

“Não tínhamos uma receita grande, mas, mesmo assim, conseguimos encontrar ótimos jogadores. No decorrer do tempo, fomos trabalhando o psicológico do time. Conseguimos colocar na cabeça deles que, por mais que sejamos de um estado pequeno no futebol, nós somos capazes de avançar em competições”, disse.

O gerente conta ainda que a aposta da Comissão Técnica do time foi “no poder de grupo e na atuação conjunta”.

Agora, depois da vitória e da classificação do grupo, o momento é de descanso. Segundo Claudinho, os atletas terão até o fim do mês de folga para voltarem aos treinos no dia 1º de junho.

Jogo

Pela Copa do Brasil 2013, o Naviraiense enfrentou o Paysandu no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), na última quarta-feira (15). Com gols de Pequi e Adriano Chuva, o Jacaré eliminou o time paraense da competição.

No jogo de ida, o Naviraiense perdeu por 1 a 0, mas conseguiu a classificação no Norte. Esta é a primeira vez que um time do interior do Estado passa para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do Naviraiense será o Atlético-PR.

O local e a data para a disputa ainda não foram marcados. As definições serão feitas por meio de sorteio.

fonte: Midiamax/Bruno Chaves

Comentários