Futebol

Decisão do TJD altera confrontos das quartas e Federação propõe tabelas alternativas

Representantes dos clubes foram convocados para reunão na quinta-feira, após a decisão do Tribunal em relação ao Aquidauanense

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Com o fim da primeira fase do Campeonato Estadual, oito cubes estão definidos para seguir na luta pelo título de 2019. A definição dos confrontos, porém, será definitiva apenas após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) julgar nesta quarta-feira (20) o Aquidauanense por ter escalado um atleta supostamente irregular. A decisão altera três das quatro disputas por vagas na semifinal e foram propostas tabelas alternativas para os dois casos. Apenas Comercial e Corumbaense não sofre mudança.

Assim, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocou os representantes dos clubes classificados para reunião para discutir a próxima fase apenas para a quinta (21). O encontro, convocado pelo vice-presidente e coordenador de competições da entidade, Marcos Tavares, além de discutir a tabela da segunda fase, tem na pauta avaliar a competição até agora e discutir assuntos gerais da sequência, como logística e preço de ingressos, entre outros.

Tabela

A variável para que a tabela das quartas de final seja definida é a punição ou não do Aquidauanense. Se o Azulão for absolvido, os confrontos seguem como foram definidos após a rodada de domingo e a sugestão de tabela está pronta. Na rodada de ida, no sábado (23), às 15h, Aquidauanense e Sete de Dourados jogam no Estádio Noroeste e, às 19h, Corumbaense e Comercial no Estádio Arthur Marinho. No domingo (24), às 15h, jogam Costa Rica e Águia Negra no Estádio Laertão e ainda Serc contra Operário FC em Chapadão do Sul.

No caso do Aquidauanense ser considerado culpado, perde seis pontos e cai da sexta para oitava posição. Neste caso, a rodada de ida das quartas de final teria no sábado, às 15h, no Noroeste, Aquidauanense e Operário FC e, às 19h, Corumbaense e Comercial. No domingo jogariam Costa Rica e Sete no Laertão e, em Chapadão do Sul, Serc contra o Águia Negra.

Os jogos de ida podem sofrer alteração de acordo com a necessidade da TV Morena em transmitir uma partida. Extraoficialmente, a preferência seria pelo confronto entre Corumbaense e Comercial. Se confirmada a escolha, o jogo sairia do sábado para o domingo, às 15. Nos dois cenários, os jogos de volta acontecem entre os dias 30 e 31.

Comentários