Esporte

Delegação de MS embarca nesta quarta para Jogos Abertos Brasileiros

A Delegação de Mato Grosso do Sul que participará da 22ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros, que neste ano serão realizados em Criciúma-SC, embarcam nesta quarta-feira (29) rumo à competição.

Os JABs têm a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os estados, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas e apontar o surgimento de novos talentos no cenário desportivo nacional (atletas acima dos 17 anos). No ano passado, a competição foi realizada em Vitória (ES) tendo São Paulo como campeão geral.

Neste ano, Mato Grosso do Sul contará com uma delegação de 116 pessoas, entre atletas e técnicos, disputando as seguintes modalidades: Basquetebol masculino (Paranhos UCDB), Basquetebol feminino (UCDB), Atletismo (duas atletas de Três Lagoas), Futsal feminino (UCDB), Futsal masculino (UCDB), Vôlei Feminino (UCDB), Vôlei Masculino (UCDB Paranhos), Handebol Masculino (UCDB) e Judô (Atletas de Campo Grande, Dourados e Maracaju). Cerca de 1.100 atletas de 8 estados participarão dos Jogos, a delegação de Mato Grosso do Sul é coordenada pelo Governo do Estado através da FUNDESPORTE que cedeu transporte, hospedagem e alimentação.

“È claro que o objetivo de todo atleta, e aí vai nossa torcida também, é o de garantir o primeiro lugar, porém é imprescindível ressaltar a importância da presença dos senhores nesse relevante evento nacional, como representantes de nosso Estado e multiplicadores de nossa cultura e, por isso, essa delegação já pode se considerar vitoriosa. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul apoia o esporte e o atleta, e os parabeniza pela dedicação, talento e, principalmente, pela paixão que os senhores dedicam às suas modalidades. O esporte é importante para modernizar nossa visão de mundo, porque socializa as pessoas, na derrota e na vitória”, afirmou o diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto. A saída da delegação acontece nesta quarta-feira (29) as 11h30minh no Poliesportivo Dom Bosco em Campo Grande. A cobertura completa da delegação de MS no JABs 2013 você acompanha no site http://www.fundesporte.ms.gov.br/

fonte:fundesporte

Comentários