ESPORTE

Delegação de MS leva 12 medalhas em nacional de Karate

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Competindo com 30 atletas, Mato Grosso do Sul se destacou no Brasileiro de Karate realizado em São Paulo de 5 a 8 de julho. Dos participantes, dois conquistaram medalha de ouro, Arthur Lima e Erick Taira, e mais 10 trouxeram medalhas de prata e bronze para o Estado.

Erick Taira, 18, que já havia se destacado no Sul-Americano, em Santa Cruz, na Bolívia, garantiu o ouro no brasileiro e busca vaga para o Mundial. “Estou treinando todos os dias, de manhã e a noite, e ganhar sempre é importante principalmente para avaliar os treinos. Agora vou aproveitar o Estadual que acontecerá em Rio Brilhante para fazer um pente fino nos erros e vou em busca do Panamericano e do mundial”, disse o jovem atleta, morador na Capital.

Acompanhando a equipe de MS, o técnico Luis Roberto, comenta os resultados . “Pela quantidade de atletas de MS o resultado foi bom. Alguns atletas não foram por problemas de voo ou de trabalho e ainda assim conseguimos trazer 12 medalhas e duas de ouro”.

O resultado é uma vitória, segundo Bruna Caruso da Federação de Karate de MS que agrade o apoio do governo pelos investimentos no esporte.

“O resultado mostra a melhora do karate de MS nos campeonatos e aos poucos estamos conquistando nosso espaço e isso só é possível graças aos atletas e a parceria da Fundesporte que tem investido no esporte e cedeu o ônibus para o transporte para a equipe”.


Confira a classificação

Medalhistas de ouro

Arthur Lima

Erick Taira

Medalhistas de prata

Hélder Lopes

Alexandre dos anjos

Juan pellicioni

Danilo hatsonoma

Medalhistas de bronze

Vitória Rodrigues

João Lucas canhete

Lavínia more

Emily takabayashi

Agnis cordeiro

Comentários